Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Ronaldo prevê Neymar melhor do mundo e protagonista da Copa

Já faz mais de dez ano que um brasileiro ganhou o prêmio máximo do futebol mundial

4 jul 2018 - 07h40
(atualizado às 08h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois que Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007, nenhum outro brasileiro voltou a ser premiado com o mais nobre troféu de desempenho individual do futebol mundial. Aliás, ninguém, desde então, conseguiu destronar o reinado soberano de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Essa hegemonia, porém, não deve durar nem mais uma temporada de acordo com Ronaldo "Fênomeno", que prevê "o ano" de Neymar.

Ronaldo durante a cerimônia de abertura da Copa da Rússia no Estádio Lujniki
Ronaldo durante a cerimônia de abertura da Copa da Rússia no Estádio Lujniki
Foto: Catherine Ivill / Getty Images

Durante um evento realizado pela Fifa em Moscou de promoção do prêmio "The Best" (O Melhor), o ex-atacante da Seleção Brasileira rasgou elogios ao compatriota e comentou as especificidades atribuídas a eleição em um ano de Copa do Mundo. Por isso, a eliminação precoce de Portugal e Argentina, respectivamente, pode colocar Neymar no topo, desde que o brasileiro mantenha um alto nível e seja protagonista em solo russo.

"Meu palpite para o melhor jogador do mundo é o Neymar. Apesar de Messi e Cristiano Ronaldo terem feito uma temporada espetacular, o reinado pode acabar. Acho que a Copa do Mundo pesa e o jogador que se destacar na fase final por sua seleção tem uma chance muito maior de ganhar. O Mundial faz toda a diferença. Em 2002 eu não joguei tanto, mas ganhei a Copa e o prêmio", disse Ronaldo.

"Ele (Neymar) vem melhorando muito na Copa do Mundo. Depois de três meses sem jogar ele está tendo uma evolução muito boa e nos momentos decisivos está melhorando sua performance. Ele tem tudo e pode ser o grande destaque do Brasil, ainda mais se ajudar a vencer", completou o "Fenômeno".

O evento promovido pela entidade máxima do futebol ainda contou com a presença de outro ex-jogador, Lotthar Matthaus, que corroborou a opinião de Ronaldo, mas ponderou quanto a "genialidade" de Messi. "Ele é o melhor do mundo e isso não depende do que fez no Mundial da Rússia. Não há ninguém que faça o que ele faz, que tenha o controle de bola que ele tem, que faça os gols e dê os passes de uma forma tão genial", ressaltou.

Veja também

Com Luciano Huck, Ashton Kutcher opina sobre Neymar em jogo: 'Merecia Oscar':
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade