Seleção Brasileira se despede de Alex Telles, que se reapresenta ao Sevilha
Lateral-esquerdo deixa o Qatar por conta de lesão no joelho e viaja para a Espanha um dia após acompanhar a goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul
Um dia depois da goleada da Seleção Brasileira sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, Alex Telles se despediu da delegação e voltou para Sevilha, onde seguirá seu tratamento no joelho direito. Mesmo cortado da Copa do Mundo, o jogador assistiu ao jogo da última segunda-feira, no Estádio 974, e viu a classificação de seu time para as quartas de final.
Alex sofreu sua contusão durante a derrota do Brasil para Camarões, na última rodada da fase de grupos da Copa. Ele recebeu uma pancada por trás, caiu sentindo dores, foi atendido, tentou voltar a jogar, mas pediu substituição. No banco de reservas, o lateral-esquerdo apareceu chorando muito, o que já gerou preocupação a todos.
No dia seguinte, Telles passou por exames que apontaram lesão ligamentar no joelho direito. O diagnóstico foi de ruptura parcial de grau 2 ou 3 do ligamento colateral interno, além de lesão parcial do ligamento cruzado posterior, segundo o Sevilha, seu clube.
De acordo com a agremiação espanhola, o jogador já havia iniciado um tratamento conservador com a Seleção Brasileira e volta para Sevilha para dar continuidade a esse processo de recuperação, que ainda não envolve cirurgia, de acordo com as duas partes.
Mesmo já cortado da Copa do Mundo, Alex Telles ficou com a delegação e foi para o Estádio 974, na última segunda-feira, onde assistiu à goleada por 4 a 1 do Brasil sobre a Coreia do Sul. Ele inclusive recebeu um abraço de Neymar no segundo gol da Seleção.
Vale lembrar que o time de Tite ficou sem lateral-esquerdo de ofício nas oitavas de final, já que Alex Sandro também está machucado e ainda se recupera de lesão muscular no quadril. Danilo atuou improvisado na função, depois Bremer ocupou o setor no fim do jogo. Serão três dias de preparação brasileira antes de enfrentar a Croácia, na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.