Seleção chega a 30 jogadores do Brasileirão convocados após Copa do Qatar
Após saída de Tite, Seleção Brasileira teve três treinadores e todos apostaram no futebol brasileiro para novo ciclo da Canarinho
"A Seleção jogou muito fora do Brasil quando poderia ter jogado mais aqui. Poderia ter usado também mais jogadores do Brasileirão". A frase acima é de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, um mês após a queda do escrete Canarinho diante da Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022.
Menos de dois anos depois, esta é a atual realidade. Afinal, muitos jogadores nacionais começaram a frequentar mais vezes a Seleção Brasileira após o último Mundial.
Desde que Tite deixou o comando, 30 jogadores que atuam no Brasileirão vestiram a Amarelinha. Aliás, 19 deles apenas com o técnico Dorival Júnior. No grupo que treina nesta semana no CT do Palmeiras, em São Paulo, são seis: Weverton (Palmeiras), Fabrício Bruno e Gerson (Flamengo), Alex Telles, Luiz Henrique e Igor Jesus (Botafogo).
Aliás, o time que mais serviu jogadores para a Seleção Brasileira neste período foi o Palmeiras, com seis atletas, seguido pelo Botafogo com cinco e o Flamengo com quatro. Contudo, Dorival Júnior garantiu após a última convocação, que não existe uma predileção por alguma liga no mundo.
"Estamos observando todo e qualquer atleta, independentemente do continente que esteja. Ele pode chegar, ter uma sequência e será avaliado a todo instante e momento. Estamos tentando ser o mais assertivo possível na definição de nomes", disse Dorival.
Assim, o Brasil segue trabalhando no CT do Palmeiras até esta quarta (09/10), quando à tarde embarca para Santiago. Afinal, na quinta (10/10), às 21h, enfrenta o Chile, pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Confira todos os convocados no pós-Copa que atuam no Brasileirão
Palmeiras (Weverton, Murilo, Veiga, Rony, Estevão e Endrick)
Botafogo (Perri, Adryelson, Luiz Henrique, Igor Jesus e Alex Telles)
Flamengo (Fabrício, Gerson, Ayrton e Pedro)
São Paulo (Rafael, Lucas e Pablo Maia)
Athletico (Bento, Mycael e Vitor Roque)
Fluminense (Nino e André)
Atlético-MG (Arana e Paulinho)
Vasco (Léo Jardim e Andrey)
Cruzeiro (William)
América-MG (Arthur)
Corinthians (Yuri Alberto)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.