A Seleção Brasileira entrará em campo neste sábado em Brasília com o clima típico da capital federal. Segundo informações da Climatempo, a umidade relativa do ar estará baixa no horário da partida, com níveis entre 20% e 30%, considerado grau de atenção para ar seco, pelos padrões da Organização Mundial da Saúde. Os jogadores e o público deverão beber água sempre que possível, para amenizar os problemas da falta de umidade.
Não há possibilidade de chuvas e o tempo permanecerá firme no primeiro jogo da Seleção Brasileira. Já em Recife, o clima segue com grande possibilidade de chuvas para os próximos dias. Para a primeira partida na Arena Pernambuco, entre Espanha e Uruguai no domingo, a chuva não será tão constante como nos últimos dias, mas poderá cair de forma intensa durante a partida.
No Rio de Janeiro, a partida entre México e Itália, no domingo, será com tempo bom. A expectativa é a mesma para a estreia de Taiti em Nigéria, na segunda-feira.
Foi debaixo de chuva que a Espanha fez um treino leve no CT do Náutico, no bairro da Guabiraba (Zona Oeste do Recife). Foram as primeiras atividades dos campeões mundiais no Brasil
Foto: AP
Técnico Vicente del Bosque orienta Fernando Torres debaixo da forte chuva
Foto: AP
Espanhóis chegaram ao CT com um esquema especial para "furar" o trânsito de Recife
Foto: AP
Os jogadores da Seleção da Espanha correram em volta do campo, fizeram um rápido dois-toques e depois um treino utilizando metade do campo.
Foto: AP
Goleiros fazem treino separado, em que ficou claro que Valdés deve ser o titular da Espanha
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
O treino começou sem água, mas após a corrida de aquecimento, começou a cair com pouca intensidade e em seguida chegou a ficar forte
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra