Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Sob o comando de Diniz, Seleção sofreu a mesma quantidade de gols em casa que em toda 'Era Tite' nas Eliminatórias

Desde que se tornou técnico da Seleção, Diniz comandou a equipe duas vezes em solo brasileiro

14 out 2023 - 07h10
(atualizado às 09h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Diniz convoca Seleção Brasileira para jogos com Venezuela e Uruguai
Fernando Diniz convoca Seleção Brasileira para jogos com Venezuela e Uruguai
Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Após seis anos e meio sob o comando de Tite, a Seleção Brasileira tenta se adaptar ao estilo de jogo do novo treinador Fernando Diniz. Apesar dos resultados, as atuações ainda não convenceram os torcedores, que já viram o Brasil levar a mesma quantidade de gols em casa que em toda "Era Tite" nas Eliminatórias.

Desde que se tornou técnico da Seleção, Diniz comandou a equipe duas vezes em solo brasileiro. Na primeira ocasião, goleou a Bolívia por 5 a 1, no Mangueirão, mas teve a defesa furada por Víctor Ábrego. Nesta quinta-feira, vencia a Venezuela por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá, até levar o empate aos 40 do segundo tempo, com gol de Eduard Bello.

A marca é um contraste com a consistência defensiva que a Seleção apresentou enquanto treinada por Tite. Pelas Eliminatórias, o técnico comandou a Canarinho em casa 14 vezes e levou dois gols, uma média de um gol sofrido a cada 630 minutos.

Sob o comando de Diniz, a Seleção ainda busca uma forma de consolidar a sua defesa para resistir aos ataques adversários. Somadas as duas partidas disputadas em casa, os rivais do Brasil precisaram finalizar 5,5 vezes para balançar a rede. Sob o comando de Tite, foram necessárias 29,5 finalizações para furar a defesa brasileira.

Em busca de consolidar seu trabalho, Fernando Diniz vai comandar o Brasil na próxima terça-feira, em partida contra o Uruguai. As duas seleções se enfrentam no Estádio Centenário, às 21h (de Brasília), pela quarta rodada das Eliminatórias.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade