Taison afirma que "nunca ia recusar o Internacional"
Atleta que esteve na Copa do Mundo com a Seleção Brasileira disse na mesma entrevista também ser complicado deixar o futebol da Ucrânia
Hoje o atacante brasileiro Taison segue ligado contratualmente ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas essa situação pode mudar na janela de transferências com cada vez mais seu nome ligado ao Internacional.
O jogador ainda não retornou à Europa para integrar o time ucraniano em função de ter integrado o grupo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, estando em férias com sua família na cidade de Porto Alegre.
E, em entrevista dada essa semana que repercutiu até mesmo na imprensa internacional, Taison garantiu que não conseguiria recusar uma proposta formal do time colorado, porém faz ressalvas sobre a dificuldade que seria atualmente se desvincular do time europeu:
"Vou descansar e falar com o meu empresário sobre o meu futuro, porque está tudo em aberto. Os rumores são normais e nunca ia recusar o Internacional, é o clube do meu coração. Mas é difícil sair do Shakhtar."
Apesar do desejo do atleta, na visão da diretoria do Inter a questão financeira pesa contra as possibilidades de abrir uma negociação. Do lado dos ucranianos, ceder o jogador de 30 anos de idade tendo renovado o vínculo com o mesmo até 2020 parece pouco provável.