Tite chama Daniel Alves e Neymar fica de fora da Seleção
Lateral do Barcelona foi lembrado pelo técnico; já o camisa 10 se recupera de uma contusão para jogos da Eliminatórias para Copa no Catar
O técnico Tite fez nesta quinta-feira, 13, na sede da CBF, a primeira das quatro convocações que terá pela frente antes de anunciar a lista de 23 jogadores que irão para a Copa do Mundo no Catar, que será disputada nos meses de novembro e dezembro.
Vinicius Junior e Philippe Coutinho foram chamados, assim como Daniel Alves e Rodrygo. O grande desfalque dos convocados é Neymar, que está machucado e não joga desde o dia 28 de novembro por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo. O atacante Hulk, campeão brasileiro com o Atlético-MG e ainda em pré-temporada, ficou de fora da lista.
O convocados são: Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras) Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Daniel Alves (Barcelona), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United) Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea) Meias: Fabinho (Liverpool), Paquetá (Lyon), Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo) e Philippe Coutinho (Aston Villa) Atacantes: Antony (Ajax), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid).
O treinador anunciou os convocados para os jogos diante do Equador, dia 27, em Quito, e Paraguai, cinco dias mais tarde, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada das Eliminatórias.
Vale lembrar que a Seleção já está classificada para o Mundial, já que é líder de maneira invicta . A equipe de Tite tem 35 pontos em 13 jogos no torneio. A Argentina vem logo atrás, com 29 pontos. Os quatro primeiros colocados ao final dos 18 confrontos se classificam diretamente para a Copa - o 5° lugar terá que disputar a repescagem.
A Seleção vai se apresentar diretamente no Equador, para ganhar mais tempo de preparação e diminuir o desgaste físico dos atletas. CBF vai fretar um voo da Europa até Quito.
Confira a convocação
Goleiros:
Alisson
Ederson
Weverton
Laterais:
Emerson Royal
Dani Alves
Alex Sandro
Alex Telles
Zagueiros:
Eder Militão
Gabriel Magalhães
Marquinhos
Thiago Silva
Meio-campistas:
Bruno Guimarães
Casemiro
Fabinho
Fred
Gerson
Everton Ribeiro
Lucas Paquetá
Philipe Coutinho
Atacantes:
Antony
Gabriel Barbosa
Gabriel Jesus
Matheus Cunha
Raphinha
Rodrygo
Vinicius Jr