Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tite pede cautela com Vinicius Júnior na Seleção Brasileira

Treinador alerta para evitar expectativas e cobranças exageradas entre os jovens: 'Neste processo temos que ter o cuidado. Ele vai oscilar'

13 jan 2022 - 12h08
(atualizado às 12h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Tite adotou a cautela ao falar sobre Vinicius Júnior. O atacante, que vive grande fase no Real Madrid, é um dos presentes na lista da Seleção Brasileira divulgada nesta quinta-feira, 13, para os jogos com Equador e Paraguai, que acontecerão no dia 27 de janeiro e primeiro de fevereiro, respectivamente. O treinador canarinho alertou para a busca por maturação.

'Nesse processo temos de ter cuidado', diz Tite sobre atacante do Real Madrid (Foto: Lucas Figueiredo/CBF
'Nesse processo temos de ter cuidado', diz Tite sobre atacante do Real Madrid (Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lance!

"O Vinícius Jr, a gente tem que ter muito cuidado com atletas jovens. Calma com expectativa exagerada. Eles oscilam. Te dou a reposta com informação. O Vinicius até se afirmar, é a sua terceira temporada. Quantas vezes ele esteve conosco? Neste processo temos que ter o cuidado. Ele vai oscilar", disse.

Em seguida, o treinador falou sobre a ascensão do jovem. "Ele jogou muito contra a Argentina, foi destaque nosso. Já teve o desempenho que tem no Real Madrid. A maturidade do jovem para que ele possa desenvolver e amadurecer. Inclusive com o peso que a camisa da Seleção Brasileira tem", declarou.

Mais adiante, Tite voltou a falar sobre o atacante. "Um ano no futebol é muito tempo. Não podemos criar uma expectativa excessivamente alta. No sentido de passar uma ideia para quem está nos assistindo de que tenha sensatez e certo equilíbrio. Temos oportunizado este contato direto. Os cuidados que o atleta tem que ter. Eles precisam ter uma conduta fora de campo, para que esteja na melhor das condições. E o desempenho dos atletas em alto nível nos seus clubes. Estes serão fatores decisivos numa convocação final. Não tem caixinha fechada", e emendou em seguida: "Temos a condição de estar acompanhando, para que tenhamos detalhadamente as avaliações. Se vamos ganhar a Copa eu não sei. Mas faremos o melhor trabalho possível", finalizou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade