Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tite testa time com quatro atacantes e treinos no Qatar serão decisivos para escalação da Seleção

Em atividades em Turim, treinador chegou a testar formação com Neymar e Vinícius Jr, recuando Lucas Paquetá; Brasil terá quatro treinos antes de estreia na Copa do Mundo

19 nov 2022 - 14h07
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A escalação da Seleção Brasileira ainda arranca os cabelos de Tite. Com várias opções - principalmente no ataque -, o treinador testa diferentes formas de se comportar visando à estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia, na próxima quinta-feira, no Estádio Lusail.

Neymar e Vinícius Jr podem atuar juntos (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Neymar e Vinícius Jr podem atuar juntos (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lance!

O comandante chegou a testar uma formação com quatro atacantes durante a semana de treinos no CT da Juventus, em Turim. A delegação fechou o ciclo na Itália e desembarca em Doha neste sábado e terá mais quatro treinos no Qatar antes do primeiro jogo do Mundial.

Tite testou várias formações, é verdade, mas a possibilidade de um esquema mais ofensivo é real. Nesta, Lucas Paquetá seria um segundo volante e abriria espaço para Vinícius Jr ser titular - o grande momento do ataque no Real Madrid-ESP não está sendo ignorado e a comissão técnica tenta achar uma maneira de encaixá-lo.

O LANCE! já havia explicado que a questão central em relação ao time titular passava por Fred, em uma abordagem mais equilibrada, ou Vinícius, num tom mais ofensivo. Ao que tudo indica, o debate central segue o mesmo.

As atividades no Qatar serão mais fechadas para imprensa e convidados. Jornalistas terão acesso a apenas 15 minutos iniciais dos treinos - um dos dias, inclusive, será totalmente fechado. O foco será 100% na parte tática e em escolher o time titular.

Os treinos, portanto, serão decisivos para definir a abordagem de Tite, que já afirmou que pretende montar as equipes de acordo com o adversário - e não criar um 'ciclo' de um time titular fixo. De qualquer forma, o Brasil terá pela frente as últimas quatro atividades antes da Copa do Mundo começar 'para valer': a Sérvia é o primeiro desafio rumo ao Hexa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade