Tuiteiros criticam convocação e retomam hashtag DungaBurro
Dunga fez nesta terça-feira sua primeira convocação no retorno ao comando da Seleção Brasileira. Na lista do técnico para os jogos contra Colômbia e Equador, em setembro, estão dez dos jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2014 e algumas novidades, como Gil e Elias, do Corinthians, e Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, do Cruzeiro. A relação de jogadores teve repercussão negativa nas redes sociais e os usuários do Twitter resolveram ressuscitar a hashtag DungaBurro, muito utilizada na Copa de 2010. O termo foi parar na lista dos assuntos mais comentados pelos usuários do microblog no Brasil.
Descontentes com a convocação, muitos dos tuiteiros criticaram a volta de Dunga. “Brasileiro não aprende mesmo. De 72728292 técnicos, escolhe o pior que o Brasil já teve”, atacou @taylorcura. “Quando a gente pensa que não pode ficar pior...FICA”, disse @Dayana_Mesquit4. “Reclamavam do Felipão, né, queridos? AGORA CHOREM COM O DUNGA", postou @fcksilver.
Opiniões divergentes à de Dunga sobre quem deveria estar na lista de convocados também rendeu ataques ao técnico. “Elias não tá jogando o que jogou no Flamengo, não. Esse Gil é um caneleiro conhecido. Tu agrada a CBF Paulista e a Globo SP. Vai Cair”, opinou @BrunoFla1207. “Só no mundo do Dunga o Jefferson é melhor do que o Victor. Até o Fábio é bem melhor do que o Jefferson”, comentou @thiagolv.
Apesar da frustração diante da lista, os tuiteiros se divertiram com a possibilidade de retomar a hashtag que foi destaque na rede social durante o Mundial de 2010. “O lado bom dessa convocação b... do Dunga é que agora podemos voltar a usar o #DungaBurro. Tava com saudades dessa hashtag”, brincou @brunopzorzetto. “#DungaBurro está de volta”, postou @thiagop3r3z. “Quem vai subir a tag #DungaBurro? Sei lá, estava com saudade de dizer isso”, disse @TheAlvaroSoares.
Veja o que estão dizendo sobre Dunga no Twitter: