Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Vini Jr. admite papel de líder em renovada Seleção Brasileira: 'Passar tranquilidade aos mais jovens'

Atacante aparece como um dos mais experientes em time convocado por Ramon Menezes

23 mar 2023 - 21h10
(atualizado às 21h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da pouca idade, 22 anos, Vinícius Júnior inicia esse novo ciclo de Seleção Brasileira como um dos principais jogadores do grupo. E o atacante do Real Madrid mostra que está ciente de sua realidade.

Vini durante atividades da Seleção em Tânger, no Marrocos (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Vini durante atividades da Seleção em Tânger, no Marrocos (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Foto: Lance!

Para o amistoso às 19h (de Brasília) deste sábado (25), contra o Marrocos, sob o comando do interino Ramon Menezes, Vini será um dos principais nomes em um time com nove estreantes para este início de ciclo visando a Copa do Mundo de 2026.

- Nosso grupo é muito tranquilo, todo mundo sabe que é o sonho de todo jogador chegar nesse momento, ainda mais para os jogadores que estão chegando agora, tão jovens, podendo ter outros jogadores jovens também que estão aqui há mais tempo. Passa tranquilidade para eles, assim como Ney (Neymar), Marquinhos e Casemiro passaram tranquilidade para mim quando eu cheguei.

Taticamente, Vini antecipa algumas mudanças de posicionamento que terá em campo na comparação com Tite.

- Recomeçar é sempre muito difícil, mas estando na seleção que ganhou tanto e quer voltar a ganhar em breve, estamos felizes e focados para colocar a Seleção em breve no patamar que merece. Sobre o Ramon, na formação defensiva eu estou marcando mais por dentro, como o Ney faz, para voltar pouco na marcação. Mas no jogo ofensivo acho que muda pouca coisa.

Com 19 gols e 12 assistências em 41 jogos pelo Real Madrid nesta temporada, o ex-Flamengo vive de novo uma temporada dos sonhos.

- Sempre venho trabalhando para estar preparado o quanto antes para qualquer responsabilidade que eu venha a ter em campo para ajudar a minha equipe. Tem muitos jogadores experientes, Casemiro segue com a gente, Militão tem muitos jogos, Paquetá, Rodrygo, jogadores que estão comigo há muito tempo e, a cada dia, vamos nos unindo para ajudar a Seleção e colocá-la no lugar devido, que é o topo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade