Vini Jr. é cortado da Seleção Brasileira e dá lugar para Raphinha
Atacante realizou exames médicos no Real Madrid, que constataram uma lesão muscular na região posterior da coxa direita
O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi cortado da Seleção Brasileira para a disputa das duas primeiras partidas das Eliminatórias Sul-Americanas, que serão realizadas em setembro.
O jogador passou por exames médicos no Real Madrid, que constataram uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. A previsão é que Vini Jr. só volte a jogar na segunda quinzena de outubro.
Para seu lugar na Seleção Brasileira, o técnico Fernando Diniz convocou Raphinha, do Barcelona. Não é a primeira vez que o atacante terá a chance de representar o Brasil. Ele foi convocado pela primeira vez em 2021 e defendeu o País na Copa do Mundo de 2022.
"O atacante Vinicius Jr, do Real Madrid, foi desconvocado da Seleção Brasileira Principal. O médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid, que enviou o laudo dos exames. Foi atestada a lesão muscular na região posterior da coxa direita, que impede a presença do jogador nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026. Para o lugar de Vinicius Jr, o técnico Fernando Diniz convocou o atacante Raphinha, do FC Barcelona", diz o comunicado da CBF.
Fora dos gramados
Além de estar fora dos próximos dois jogos da Seleção Brasielira, Vini Jr. deve perder oito partidas do Real Madrid, incluindo o clássico contra o Atlético de Madrid. O jogador sofreu a lesão durante a vitória por 1 a 0 dos merengues sobre o Celta de Vigo, na última sexta-feira, 25.