PUBLICIDADE

Brasileiras do florete param no quadro 16 do Pan-Americano

27 jun 2024 - 19h15
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários

No último dia de disputas individuais do Campeonato Pan-Americano de Esgrima, o Brasil não conseguiu chegar ao pódio. Nesta quinta-feira (27), nossas melhores performances aconteceram no florete feminino, com Mariana Pistoia e Bia Bulcão sendo eliminadas no quadro 16 e terminando entre as 10 melhores da arma.

Mariana Pistoia no Pan-Americano de esgrima
Mariana Pistoia no Pan-Americano de esgrima
Foto: Mariana Pistoia (à dir.) foi a melhor colocada ao ficar em 9º lugar ( Augusto Bizzi/Bizzi Team) / Olimpíada Todo Dia

+ SIGA O OTD NO , TWITTER, ,  E FACEBOOK

Classificada para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, Mariana Pistoia encerrou com a nona colocação. Logo depois terminou Bia Bulcão, com o 10º lugar. Na disputa masculina do sabre, Henrique Garrigós encerrou com a melhor posição entre os brasileiros ao ficar em 20º lugar. 

Após superarem as pules, todas as quatro brasileiras venceram seus jogos pelo quadro de 32. Bulcão bateu a argentina Flavia Mormandi por 14 a 13, enquanto Gabriella Viana superou outra argentina, Athina Gonzalez (15 a 11). Mariana Pistoia passou pela peruana Kusi Rosales por 15 a 3 e Ana Toldo venceu a colombiana Maria Jose Figueredo com 13 a 12 no placar.

As derrotas vieram na luta seguinte. Bia Bulcão caiu diante da canadense Eleanor Harvey por 15 a 8. Também do Canadá, Yunjia Zhang fez 15 a 6 contra Mariana Pistoia e avançou ao quadro 8. Além disso, outra canadense despachou Viana, com 15 a 5 no placar. Por fim, Ana Toldo perdeu da estadunidense Lee Kiefer por 15 a 2.

Sabre para no quadro 32

No sabre masculino, Fellipe Bento foi o primeiro a se despedir do Pan-Americano de Esgrima.Ele perdeu todos os jogos nas poules e foi eliminado. No quadro de 64, Erico Patto venceu o argentino Arturo Salgado por 15 a 14, mas perdeu para o canadense Olivier Desrosiers na partida seguinte por 15 a 6. 

Renato Saliba e Henrique Garrigós ficaram de bye no quadro de 64 e estrearam direto no 32. Contudo, acabaram eliminados em seus primeiros jogos eliminatórios. Saliba caiu para o estadunidense Eli Dershwitz por 15 a 2, enquanto Garrigós perdeu para o canadense François Cauchon por 15 a 9.

*Com informações da Confederação Brasileira de Esgrima (CBEsgrima)

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade