Brasileiro vence em volta às quadras após suspensão por doping
O tenista brasileiro Fernando Romboli fez seu retorno às quadras após quase nove meses suspenso por doping, nesta terça-feira. O jogador do Guarujá estreou no future de Innisbrook, nos Estados Unidos, derrotando o local Chase Buchanan, cabeça de chave 1, com 6/1 e 6/0.
Romboli testou positivo para furosemida e hidroclorotiazida em julho de 2012 durante o Challenger de Bogotá. Alegando contaminação em um suplemento fabricado por uma farmácia de manipulação, ele aceitou a suspensão provisória, que se encerrou em 15 de maio, após oito meses e meio, quando a Federação Internacional de Tênis (ITF) aceitou sua defesa.
O caso só veio a público quando a punição a Romboli se encerrou, data em que a ITF, divulgou comunicado sobre o doping. Durante o período em que ficou afastado das quadras, o tenista paulista alegou estar contundido.
"É uma ótima sensação poder estar jogando de novo depois de tudo o que aconteceu. Mas sem dúvida não quero parar apenas nessa vitória, é só a primeira e estou com muita vontade de vencer ainda mais", disse Romboli, atualmente na 628º colocação do mundo.
O adversário do tenista paulista nas oitavas de final do Future de Innisbrook sai do duelo entre Mac Styslinger e Jeremy Efferding, apenas nesta quarta-feira.