Brasileiros se classificam para as finais do Judô, veja o resumo da manhã no Pan
No primeiro dia do judô no Pan-Americano de Santiago, quatro Brasileiros se classificaram para as finais, e já garantiram medalha. A disputa do ouro e bronze serão ainda hoje, na parte da tarde. Vão disputar o lugar mais alto do pódio, Alexia Nascimento (48kg), Michel Nascimento (60kg), Larissa Pimenta (52kg) e Rafaela Silva (57). Também […]
No primeiro dia do judô no Pan-Americano de Santiago, quatro Brasileiros se classificaram para as finais, e já garantiram medalha. A disputa do ouro e bronze serão ainda hoje, na parte da tarde. Vão disputar o lugar mais alto do pódio, Alexia Nascimento (48kg), Michel Nascimento (60kg), Larissa Pimenta (52kg) e Rafaela Silva (57). Também vão disputar o terceiro lugar, Amanda Lima (48kg) e William Lima (66kg). Na canoagem slalom, se classificaram para as finais Kaua da Silva, Omira Neta, Ana Satila e Pedro Gonçalves.
Judô
Na estreia do judô no Pan-Americano de Santiago, nesta manhã de sábado foram disputadas as classificatórias para as finais. A primeira atleta do Time Brasil a garantir vaga na disputa do ouro foi Alexia Nascimento (48kg), após despachar a venezuelana Gabriela Guzman (oitavas de final), a argentina Ingrid Altamirano (quartas de final) e colombiana Erika Arias (semifinal).
Também na categoria até 48kg, Amanda Lima acabou derrotada na semifinal, após sofrer um ippon da mexicana Edna Carillo e vai disputar o bronze, na sequência. William Lima (66kg), foi outro a garantir vaga na disputa pelo bronze, vindo pela repescagem, em duelo contra o colombiano Juan Pablo.
Michel Nascimento (60kg), de apenas 18 anos, é outro brasileiro nas finais do judô, com vitórias contra Jairo Castro (El Salvador) e Sebastian Chinchilla (Costa Rica). A classificação contra o costa-riquenho veio de forma emocionante no Golden Score.
Com duas vitórias, Larissa Pimenta também vai para a final de Santiago. Nos 52kg feminino, a brasileira superou a chilena Judith Jaque e a norte americana Angelica Delgado.
A campeão olímpica Rafaela Silva (57), foi a última brasileira a se classificar para a final de Santiago. Em duelo contra a colombiana Maria Giraldo, Rafa conseguiu uma finalização rápida na semifinal. Antes disso, ela já havia derrotado a panamenha Kristine Jimenez nas quartas de final.
Canoagem Slalom
Na canoagem slalom, disputada no rio, foi dia de fase eliminatória e todos os brasileiros se classificaram para a semifinal.
Na primeira prova do dia, na categoria C1, Kaua da Silva conseguiu terminar na segunda colocação, na segunda disputa do dia, Kaua ficou na quarta posição e avançou para a semifinal. Pedro Gonçalves foi outro brasileiro classificado, terminando na primeira colocação nas descidas estilo k1.
Entre as mulheres, Omira Neta, ficou na segunda colocação em sua primeira disputa na categoria k1 e na segunda prova, garantiu a classificação, na terceira posição. Já na C1, Ana Satila, liderou sua bateria e se classificou para a final com o melhor tempo.