Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiros se unem para disputar mundial de vela na Espanha

Classe Club Swan reúne os melhores do mundo em Palma de Maiorca

23 out 2024 - 11h33
Compartilhar
Exibir comentários

As classes ClubSwan 50, ClubSwan 42 e ClubSwan 36 se reúnem novamente para o Swan One Design Worlds em Palma de Maiorca, na Espanha. O evento definirá os campeões mundiais de cada categoria, além do título da Nations League.

O Brasil será representado na raia das Ilhas Baleares por duas equipes, incluindo os barcos Mamão e Bravo. O Bravo terá a união das tripulações do C-30 Bravo, liderado por Jorge Berdasco, e do Phytoervas, comandado por Marcelo Bellotti e Alexandre Wissenbach.

A equipe conta com Alex Sandro Carvalho (Piu Piu) no leme, ao lado de Daniel de Seixas Claro, Lucas Mesquita e Alberto Mullem Vita. As regatas de treinamento estão programadas para começar nesta quarta-feira (23), com as provas oficiais acontecendo de quarta a domingo (27).

Na The Nations League 2024 Swan One Design, o Bravo competirá na classe ClubSwan 36, que conta com nove barcos inscritos, enquanto outras 17 equipes disputarão nas demais classes.

Acervo Pessoal
Acervo Pessoal
Foto:

''Participar do Swan One Design Worlds é sempre um grande desafio e, ao mesmo tempo, uma oportunidade única de medir forças com algumas das melhores equipes do mundo. Estamos muito confiantes na sinergia entre as tripulações do Bravo e do Phytoervas e acreditamos que esse intercâmbio de experiências vai nos permitir competir em alto nível'', comentou Marcelo Bellotti, patrocinado por Phytoervas e Galapagos Capital.

''Agradeço ao Jorge pelo convite de juntar parte da minha tripulação com a do Bravo nessa oportunidade que está sendo incrível'', acrescentou Bellotti.

''Unir as tripulações e competir em um evento desse porte em Palma de Maiorca é um grande privilégio. Estamos preparados para enfrentar as condições desafiadoras das Ilhas Baleares e vamos dar o nosso melhor para conquistar um bom resultado para o Brasil'', afirmou Jorge Berdasco.

A ABVO - Associação Brasileira de Vela de Oceano - vê a iniciativa como positiva para alavancar a vela brasileira.

Por aqui, os velejadores disputam a Santos Rio 2024, a partir de sexta-feira (25), regata que chega à sua 74ª edição. Barcos como Inaê, Brasil e King estão escalados na disputa até a ICRJ.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade