Briga de torcedores de Corinthians e São Paulo deixa um morto
O confronto entre torcedores ocorreu em Itapevi, Região Metropolitana de São Paulo, após a partida entre Corinthians e Santos
Um homem de 20 anos morreu após torcedores do Corinthians e do São Paulo entrarem em confronto em Itapevi, Região Metropolitana de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (23). Os torcedores do Corinthians foram emboscados quando voltavam de Itaquera após a goleada por 4 a 0 do Corinthians sobre o Santos. Segundo a Polícia Militar, veículos cercaram o ônibus dos corintianos e os atacaram.
Após o ataque inicial, os torcedores do Corinthians desceram do veículo e entraram em confronto com os torcedores do São Paulo. Sete torcedores do Corinthians ficaram feridos, segundo a PM. A corporação também informou que o SAMU foi acionado para socorrer um homem gravemente ferido, porém, ele não resistiu e veio a óbito. Não há informações sobre qual grupo ele pertencia.
Os torcedores dos dois grupos foram encaminhados à delegacia de Itapevi para prestar depoimentos.
Veja, em nota, o posicionamento na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo:
"A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quarta-feira (23), na Av. Presidente Vargas, região de Itapevi, para atender ocorrência de briga entre torcedores. No local, foi acionado o SAMU para atendimento de uma pessoa, que veio a óbito.
Os envolvidos na confusão foram conduzidos à delegacia de Itapevi e o boletim de ocorrência está em elaboração."