Cruzeiro busca primeira vitória na Série B diante do Brusque
Depois de iniciar a sua trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro com uma derrota por 2 a 0 para o Bahia, o Cruzeiro tenta a primeira vitória nesta terça-feira em seu primeiro duelo como mandante no torneio. A Raposa recebe o Brusque, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a partir das 21h30 (de Brasília). Os catarinenses querem embalar após fazerem 1 a 0 no Guarani na estreia.
Em seu terceiro ano seguido na Série B, o Cruzeiro sabe que não pode acumular tropeços logo de cara para não ver o clima ficar pesado. Além disso é preciso manter a torcida empolgada após a venda do clube para o grupo de Ronaldo Fenômeno.
Apesar do tropeço da estreia o Cruzeiro segue otimista. O técnico Paulo Pezzolano conseguiu colocar na cabeça dos jogadores o pensamento de que é preciso olhar para o futuro.
"Vamos em busca da recuperação em casa. Poderíamos ter tido uma melhor sorte na estreia, mas isso agora é passado e nosso foco está no Brusque", disse o atacante Edu, que vai reencontrar o clube pela qual foi artilheiro da Série B do ano passado.
Em termos de escalação, Pezzolano deve manter a base que atuou na Bahia. O zagueiro Lucas Oliveira, que chegou a ser dúvida por conta de dores na coxa direita, teve lesão descartada e foi liberado para o duelo.
Pelo lado do Brusque, o técnico Waguinho Dias alertou seus comandados sobre a importância de afastar qualquer clima de euforia após o triunfo na estreia.
"Ninguém está empolgado aqui pois sabemos que estamos apenas no começo da competição. Temos um jogo muito complicado contra o Cruzeiro e vamos em busca da vitória. Mas com os pés no chão", afirmou o treinador.
O Brusque só vai divulgar a escalação que vai a campo minutos antes da partida. Entretanto o técnico deve manter a base que derrotou o Guarani.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG X BRUSQUE-SC
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de abril de 2022, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Wanderson Alves de Sousa (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e Pedro Castro; Waguininho, Vitor Leque e Edu
Técnico: Paulo Pezzolano
BRUSQUE: Ruan Carneiro, Toty, Éverton Alemão, Bruno Aguiar e Airton; Rodolfo, Zé Mateus, Matheus Trindade e Diego Jardel; Alex Sandro e Fernandinho
Técnico: Waguinho Dias