Giro dos Estaduais: Brusque e Cuiabá são campeões; Náutico elimina o Santa Cruz
Neste sábado, os campeonatos estaduais ao redor do Brasil contaram com jogos importantes e decisões. As finais aconteceram em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás e Amazonas. Já em Pernambuco foi decidido o primeiro finalista do campeonato.
Pelo Catarinense, o Brusque empatou em casa por 0 a 0 com o Camboriú e garantiu a taça. O jogo de ida terminou em 1 a 1 e, por ter a melhor campanha entre os finalistas, o Brusque levou vantagem no critério de desempate e conquistou o título após 30 anos de seca.
No Mato Grosso, o Cuiabá confirmou o favoritismo e goelou o União por 4 a 0 na Arena Pantanal, pelo jogo de volta da final. Os gols do Dourado foram marcados por Pepê, Alesson, Marllon e Valdívia.
O campeão amazonense foi o Manaus, que venceu o Princesa do Solimões por 2 a 1 no Gilbertão. A equipe da capital já havia vencido o primeiro jogo da decisão pelo mesmo placar e foi campeã com 4 a 2 no agregado.
No Campeonato Goiano, o Atlético-GO conquistou o título após vencer o Goiás por 3 a 1. Já no Gaúcho, o Grêmio bateu o Ypiranga por 2 a 1 e faturou o estadual pela quinta vez seguida. Em Minas Gerais, quem levou a taça foi o Atlético-MG, que venceu o Cruzeiro por 3 a 1. No Campeonato Carioca, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Flamengo e foi campeão.
Em Pernambuco, a decisão deste sábado foi pela semifinal. Após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o Naútico venceu o Santa Cruz nos pênaltis por 4 a 3 e garantiu sua vaga na final. A equipe espera, agora, o vencedor do outro duelo, que segue indefinido.
Nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), Sport e Salgueiro se enfrentam pelas quartas de final. O vencedor pega o Retrô na outra semifinal.