Vasco recebe Brusque em São Januário para manter lugar dentro do G4 da Série B
Única equipe invicta na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa de vitórias para subir na tabela e entrar de vez na briga pelo título. Nesta quinta-feira, o time carioca tem mais uma oportunidade de somar três pontos ao receber o Brusque. A partida em São Januário, válida pela nona rodada da competição, está marcada para às 19 horas (de Brasília).
Apesar de não ter derrotas em oito partidas, o Vasco está a cinco pontos do líder Cruzeiro. Isso porque o Cruzmaltino soma apenas três vitórias, contra seis dos mineiros.
Mas, nesta quinta, a equipe de Zé Ricardo tem a chance de ganhar uma posição na tabela. Com 14 pontos, o Vasco é o quarto colocado, um ponto atrás do Sport, que tropeçou na abertura da rodada ao perder em casa para o CRB. Assim, uma vitória garantirá pelo menos o terceiro lugar ao final da rodada.
Como chegam os times
As novidades no Vasco para o confronto em casa serão os retornos de Yuri Lara e Nenê, que não enfrentaram o Guarani por suspensão. Por outro lado, o volante Juninho apresenta problema muscular na coxa esquerda e não estará à disposição.
O Brusque, por sua vez, chega ao Rio de Janeiro animado após conquistar sua terceira vitória na competição. O resultado em casa contra o Tombense, além de marcar a estreia com pé direito do técnico Luan Carlos, fez a equipe catarinense deixar a zona do rebaixamento e terminar a rodada na oitava posição.
FICHA TÉCNICA
VASCO x BRUSQUE
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 65 de maio de 2022
Horário: 16h00 (Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê; Gabriel Pec, Raniel e Figueiredo
Técnico: Zé Ricardo
BRUSQUE: Jordan; Pará, Bruno Aguiar, Jeferson Bahia e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Diego Jardel; Júnior Todinho, Alex Ruan e Alex Sandro
Técnico: Luan Carlos