Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Buffon é multado em 5 mil euros por blasfêmia durante jogo

Declaração ofensiva foi dada em jogo contra o Parma em dezembro

18 fev 2021 - 15h14
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro da Juventus, Gianluigi Buffon, foi multado nesta quinta-feira (18) em 5 mil euros por blasfemar em campo, ao fazer um comentário ofensivo em uma partida em 19 de dezembro. A decisão foi tomada pelo Tribunal Federal Nacional da Federação Italiana de Futebol (Figc).

Declaração ofensiva foi dada em jogo contra o Parma em dezembro
Declaração ofensiva foi dada em jogo contra o Parma em dezembro
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Uma das lendas do futebol italiano teria usado uma expressão blasfema ao se dirigir ao companheiro de equipe Manolo Portanova durante a vitória da Velha Senhora por 4 a 0 contra o Parma, pela Série A.

O ocorrido não foi captado pelas câmeras, mas foi gravado em áudio: "Porta, me interessa te ver correr e estar aí 'dio can' [expressão religiosa que corresponde a 'Deus cão' em tradução literal] a sofrer. O resto não me importa um caralho", diz a declaração.

A gravação registrada pelos microfones do estádio Ennio Tardini, em Parma, foi utilizada na investigação aberta pelo chefe da promotoria da Figc, Giuseppe Chinè. Buffon, porém, não foi suspenso porque o comentário não foi ouvido pelo árbitro Giampaolo Calvarese e, consequentemente, colocado na súmula do jogo.

Desde 2010, a federação decidiu que proferir em campo o nome de Deus e outras figuras religiosas em vão ou em contexto considerado desrespeitoso pode render punição.

Esta não é a primeira vez que Buffon é acusado de blasfêmia. Em 2010, ele teria falado o nome de Deus em vão após falhar em um jogo contra o Genoa. Na ocasião, o goleiro pronunciou a palavra 'Dio' (Deus), embora tenha alegado ter dito 'Zio' (Tio).

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade