Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção de Camarões

Seleção de Camarões

Favoritar Time

Campanhas tiram, um pouco, torcida brasileira do marasmo

23 jun 2014 - 17h57
(atualizado em 24/6/2014 às 03h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Panfleto que circula na internet incentiva novos cânticos aos brasileiros
Panfleto que circula na internet incentiva novos cânticos aos brasileiros
Foto: Facebook / Reprodução

Diante das críticas pela mesmice nas arquibancadas da torcida brasileira nesta Copa do Mundo, empresas criaram campanhas para tentar melhorar a interação da torcida com a Seleção Brasileira. Empresas como a Coca-Cola e grupos em redes sociais tentam incentivar novos cânticos verde e amarelo que fujam do "Brasileiro com muito orgulho e amor".

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Nesta segunda-feira, por exemplo, torcedores ganharam na entrada do Estádio Mané Garrincha um papel com seis gritos, que iam de adaptações de “Poeira”, de Ivete Sangalo, a “12345 Mil. Quem manda nessa Copa é a torcida do Brasil”. O grupo Monobloco tentou agitar a torcida convidada da Coca-Cola para acompanhar a vitória por 4 a 1 sobre Camarões.

Na internet, o grupo “Vamos Cantar Brasil” foi criado no dia 19 de junho, dois dias depois de a torcida do Brasil ser abafada pelos mexicanos em Fortaleza. Durante toda a semana foram postadas sugestões que aproveitavam cânticos já usuais de torcidas de clubes do Brasil.

No domingo o grupo divulgou uma imagem com novos cânticos reunidos, criados pela Ambev. O programa Fantástico, da Rede Globo, também apresentou um quadro incentivando a criação de novas músicas.

Na arquibancada do Mané Garrincha a tentativa se mostrou frutífera algumas vezes, principalmente com o grito de “Explode Coração”, sucesso da escola de samba carioca Salgueiro adaptada para o “time brasileiro contagiando e sacudindo essa cidade”.

O "Sou Brasileiro com muito orgulho e amor" foi entoado com força apenas uma vez, menos do que um dos gritos propostos: "O campeão voltou". A torcida ainda saiu da mesmice ao dizer para o Chile esperar que a sua iria chegar. Os chilenos serão os adversários do Brasil na oitavas de final.    

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade