Eto'o ameaça processar revista após brincadeira de 1º de abril
O camaronês Samuel Eto'o não é adepto das pegadinhas de 1º de abril, pelo menos não aquelas que envolvem seu nome e a política de seu país. A revista africana Jeune Afrique publicou no "Dia da Mentira" a informação de que o atacante do Konyaspor se candidataria à presidência. Em sua conta oficial do Facebook, o jogador respondeu e a revista publicou trechos de sua represália, bem como um pedido de desculpas.
Entre as críticas de Eto'o, ele pede direito de resposta, caso contrário, processaria a revista por difamação. Confira abaixo a publicação da revista em suas redes sociais e trechos da réplica do atleta:
Ao solicitar a inserção de uma nota de esclarecimento, Eto'o publicou: "Acredito que as observações feitas contra mim minam minha honra e transmitem muitas mentiras". Além disso, o jogador também ficou irritado porque muitos outros canais retransmitiram a notícia como verdade, a exemplo do canal de televisão francês France 24.
"No que diz respeito à forma, como camaronense, sou profundamente respeitoso com as instituições do meu país e com aqueles que as incorporam. Por conseguinte, creio que as eleições presidenciais de 2018 no Camarões e o exercício do cargo supremo são muito importantes para que possamos falar de uma forma assim tão leve. Mais seriamente, os autores desta farsa evocam para zombar da crise anglófona. Uma situação que causa diariamente desolação e luto no meu país", dizia uma parte do direito de resposta.