Eto'o pede desculpa após agressão, mas justifica: "Tenho sido alvo de insultos"
Nessa segunda-feira, o ex-jogador Samuel Eto'o se envolveu em uma confusão após a classificação do Brasil contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de finais da Copa do Mundo. O Presidente da Federação Camaronesa de Futebol chegou a agredir um homem. Após o ocorrido, o camaronês se retratou.
"Gostaria de pedir desculpas por ter perdido a cabeça e ter reagido de uma forma que em nada condiz com a minha personalidade. Peço desculpa ao público por este infeliz incidente", afirmou Eto'o em suas redes sociais.
Camarões e eliminou a Argélia da Copa do Mundo. Na polêmica partida, os Leões Indomáveis marcaram o gol decisivo nos acréscimos do segundo tempo. Com isso, os argelinos entraram com um recurso na Fifa contra a arbitragem, mas o pedido não foi aceito.
Desde então, não apenas Eto'o, como também os jogadores e torcedores camaroneses, estão sendo alvos de provocações e insultos em referência ao duelo. "Espero ter forças para continuar a resistir às insistentes provocações e embaraços diários provocados por alguns adeptos argelinos. Desde Camarões x Argélia, tenho sido alvo de insultos e alegações constantes, sem provas. Durante este Mundial, os torcedores de Camarões têm sido também provocados e assediados por argelinos sobre o mesmo assunto", afirmou.
Após uma carreira bem-sucedida, com 424 gols em 876 jogos, Samuel Eto'o se aposentou em setembro de 2019. Em dezembro de 2021, o ex-atacante do Barcelona foi eleito presidente da Federação Camaronesa de Futebol.