Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeã no Pan de 2019, triatleta Luisa Baptista é atropelada durante treino e está em estado grave

23 dez 2023 - 21h17
Compartilhar
Exibir comentários

A triatleta Luisa Baptista foi atropelada na manhã deste sábado enquanto treinava no interior de São Paulo. A paulista, que está internada em estado grave, estava treinando ciclismo na Rodovia Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito de Santa Eudóxia, em São Carlos, quando foi atingida por uma moto.

Foto: ( Wander Roberto/COB) / Gazeta Esportiva

A triatleta, que foi encaminhada para a Santa Casa de São Carlos, esteve nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, que foram disputados de outubro a novembro deste ano. Em 2019, Luisa foi ouro na edição de Lima, no Peru, e se tornou a primeira brasileira campeã na categoria individual em pan-americanos. Com Manoel Messias, também venceu na categoria mista.

Em nota, o Sesi São Carlos, equipe de Luisa, informou através de suas redes sociais que está prestando toda a assistência à atleta e sua família.

"Nossa atleta do Triatlhon Luísa Baptista, da equipe do Sesi São Carlos sofreu um grave acidente na manhã deste sábado, 23 de dezembro. O Sesi-SP está prestando toda a assistência à atleta e sua família. Esperamos por sua recuperação", publicou.

O Comitê Olímpico Brasileiro também compartilhou uma mensagem de apoio à triatleta. Luisa esteve na delegação brasileira que disputou as Olimpíadas de Tóquio, em 2021. A Confederação Brasileira de Triathlon informou que o COB se prontificou a auxiliar a brasileira no que for preciso.

"O Comitê Olímpico do Brasil deseja total recuperação à triatleta Luisa Baptista, campeã pan-americana em Lima 2019 e atleta olímpica em Tóquio 2020, após grave acidente na manhã deste sábado, 23. Força, Luisa! Estamos com você", escreveu o Comitê.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade