Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeão do mundo aos 19 anos, Mbappé é a nova estrela do futebol mundial

15 jul 2018 - 17h15
Compartilhar
Exibir comentários

O jovem atacante francês Kylian Mbappé confirmou seu status como a nova estrela do futebol mundial com um bonito gol e uma atuação de destaque na vitória da França por 4 x 2 sobre a Croácia, neste domingo, na final da Copa do Mundo.

Kylian Mbappé beija a taça da Copa do Mundo 15/07/2018 REUTERS/Dylan Martinez
Kylian Mbappé beija a taça da Copa do Mundo 15/07/2018 REUTERS/Dylan Martinez
Foto: Reuters

No encerramento de um Mundial em que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi voltaram para casa nas oitavas de final, e em que Neymar não correspondeu às expectativas, o futebol talvez precisasse de um novo talento para empolgar os torcedores.

O jovem de 19 anos de Bondy, nos arredores de Paris, demonstrou uma velocidade assustadora nas arrancadas e uma habilidade refinada tanto nos toques como nas finalizações.

Com o gol deste domingo, Mbappé se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar em uma final de Copa do Mundo, atrás apenas de Pelé no Mundial de 1958.

Mbappé, que marcou quatro gols na Rússia, também foi eleito o jovem jogador do torneio em reconhecimento às suas excelentes atuações, principalmente na fase de mata-mata.

O ex-jogador e ex-técnico da Alemanha Juergen Klinsmann, que trabalhou como comentarista da BBC durante a Copa da Rússia, acredita que o atacante do Paris Saint-Germain pode se tornar um dos grandes nomes do esporte.

"Há tanta coisa pela frente. Ele está agitando o mercado. Com Cristiano Ronaldo se transferindo (para a Juventus) e Neymar (do PSG) sendo ligado a outros clubes, onde essa criança vai parar?", disse.

O atacante, que trocou o Monaco pelo PSG em um acordo multimilionário que está entre os maiores da história, mostrou sua capacidade de finalização no maior palco de todos, com um chute rasteiro no segundo tempo que deu ao seu time o quarto gol na final da Copa.

"Estou muito feliz. A estrada foi longa, mas valeu a pena. Estamos orgulhosos de fazer os franceses felizes. Nós tínhamos esse papel de ajudá-los a esquecer todos os seus problemas. Jogamos por isso", disse.

"Eu não quero apenas estar no futebol, mas sim ser campeão do mundo. Eu quero fazer ainda melhor, mas campeão mundial já é bom. Vamos comemorar, trabalhamos durante toda a temporada e agora é hora de comemorar".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade