Campeonato Brasileiro de Fut7 começa neste sábado, em São Paulo
CF7 Brasil promove tradicional competição neste final de semana na Arena Nacional na Água Branca
Começa neste sábado, o Campeonato Brasileiro de Fut7. 24 equipes estarão na briga pelo título, divididas em seis grupos de quatro. Os dois melhores de cada grupo avançam para a fase de mata-mata. Os dois finalistas garantem vaga na Copa Libertadores 2023 da modalidade, que acontecerá em Montevidéu, no Uruguai. Quem ficar pelo caminho nas semifinais disputará a Sul-americana 2023, em Guadalajara, no México.
Equipes de sete estados brasileiros irão à São Paulo e alguns desses times contam com reforços conhecidos no mundo da bola. Deola, ex-Palmeiras, Victor Bolt, Bruno Camacho, Vander Carioca, Wellington Saci e o youtuber Juninho Manella serão algumas das atrações da disputa.
- Estamos entrando na nossa quinta edição de Brasileirão e a cada ano que passa mais o futebol de 7 é praticado e garante espaço no cenário nacional. Tomamos todo cuidado na organização para que a competição seja um sucesso e temos certeza de que as equipes envolvidas irão proporcionar um excelente espetáculo para todas as pessoas que comparecerem na Arena Nacional - disse o diretor técnico da CF7 Brasil, Rodolfo Groetaers.
Na categoria feminina, 12 equipes entrarão em campo rumo ao título. Assim como no masculino, vagas na Libertadores e Sul-Americana também estão garantidas para os quatro melhores times da competição.