Carmelo Anthony critica Knicks por troca
Ex-astro ficou irritado ao saber que time enviaria jogadores ao Cavs
Durante várias temporadas, o New York Knicks ficou fora dos playoffs, mas as coisas mudaram ao longo dos anos. Quando Carmelo Anthony chegou ao Knicks em troca, o time voltou a disputar como um eventual favorito ao título. Apesar de nunca acontecer, de fato, Anthony sempre quis fazer sua equipe brigar pelos primeiros lugares. Mas em uma situação específica, ele ficou muito irritado com a direção. Isso porque a franquia de Nova York mandou dois jogadores em uma negociação que até hoje ele não consegue "engolir".
Na época, o Cleveland Cavaliers era um dos principais rivais do Knicks e a troca aconteceu justamente para o então time de LeBron James. Anthony ficou furioso com a situação e criticou a decisão.
"Eu disse para o LeBron: 'é isso que estamos fazendo?'. Quando aconteceu, a única coisa na minha mente é que fizeram a trocar para ajudar LeBron James", contou Carmelo Anthony no podcast 7PM in Brooklyn'.
A troca aconteceu em janeiro de 2015, enquanto Carmelo Anthony tentava entender o que acontecia no Knicks. O time enviou JR Smith e Iman Shumpert para o Cleveland Cavaliers. O time de Nova York, por sua vez, recebeu Lou Amundson, Alex Kirk, Lance Thomas e uma escolha de segunda rodada. Por fim, o Denver Nuggets ficou com Dion Waiters.
Naquele período, LeBron James havia acabado de retornar ao Cavs e buscava um inédito título para a equipe. Apesar de não conseguir naquele ano, o ídolo alcançou a conquista na temporada seguinte, em 2016/17. Anthony, enquanto isso, viu na troca uma oportunidade perdida para conquistar o primeiro campeonato de sua carreira.
Knicks em queda, Anthony sem título
No fim, Anthony não conseguiu conquistar um título sequer na sua carreira. Ele acredita que desperdiçou o seu auge pelo Knicks e se despediu do time após uma briga com Phil Jackson, então dirigente. Depois, o ex-jogador passou por Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Portland Trail Blazers e Los Angeles Lakers.
"Essa m… foi uma p…, pois eu poderia ter usado Shump e JR para ganhar um campeonato. Foi por isso que perdi a cabeça no vestiário, porque não se podia mexer naquele núcleo. Não me importa o que você faça. Eu disse: 'vocês não podem me dizer nada. Vocês sabem o que acabaram de fazer? Vocês vão enviá-los para ele?'", concluiu.
LeBron James, por sua vez, chegou ao terceiro título na NBA após a troca entre Cavs e Knicks. Hoje, em sua 22ª campanha, está no Los Angeles Lakers, com quatro títulos, quatro prêmios de MVP e o posto de maior pontuador da história da liga.