Caroline Marks supera pentacampeã e conquista título inédito do Mundial de Surfe
Americana se torna campeã mundial aos 21 anos
Aos 21 anos, Caroline Marks conquistou o título inédito da World Surf League e é a mais nova campeã mundial de surfe. A americana superou a pentacampeã Carissa Moore, por 17,10 x 14,97, na tarde deste sábado (9), em San Clemente, nos Estados Unidos.
Caroline Marks venceu as duas primeiras baterias e sagrou-se campeã ao final da segunda etapa, sem a necessidade da série de desempate. A americana esteve na frente da pentacampeã Carissa desde o início do duelo na Finals 2023, quando abriu vantagem de 8,67 x 0,83 logo na primeira nota. Moore até ensaiou uma reação durante o confronto, mas não foi suficiente.
Apesar da vantagem no confronto da Finals, o cenário na temporada foi diferente. Carissa liderou o ranking, venceu alguns eventos e chegou como favorita para decisão deste sábado (9), em San Clemente. O crescimento de Marks veio após o corte e as etapas de El Salvador e Teahupo'o, conquistadas por ela para garantir a terceira colocação geral.
Caroline Marks superou as surfistas Caitilin Simmers e Tyler Wright para chegar à final contra Moore, líder do ranking. Este é o primeiro título mundial da carreira da americana de apenas 21 anos, enquanto Carissa amargou o segundo vice-campeonato consecutivo.