Casagrande comenta demora na substituição de Neymar em jogo de estreia na Copa: 'O Tite não tem culpa'
Comentarista elogiou postura de Tite durante entrevista coletiva
Durante entrevista coletiva neste domingo, Tite admitiu que cometeu erros em algumas substituições no duelo contra a Sérvia, pela primeira rodada da Copa do Mundo. O treinador da Seleção Brasileira também revelou que demorou para perceber que Neymar havia se lesionado.
Em participação no programa 'UOL News Copa', o comentarista Walter Casagrande tirou a culpa do treinador e afirmou que o técnico geralmente está prestando atenção na partida em geral, e não num jogador específico.
- O Tite é muito ético. Eu gosto de muitas coisas no Tite e uma delas é assumir a responsabilidade ou a culpa de uma coisa que ele não tem responsabilidade ou culpa. Porque ninguém tem. Se ninguém percebeu que o Neymar machucou, ele não tem como errar por ter demorado na alteração - afirmou.
- O treinador não está prestando atenção em um jogador para ver se o cara está mancando ou não. O treinador está prestando atenção no campo, na movimentação de todo mundo. Ele está vendo a jogada, acompanhando aonde a bola está. Para ele dar alguma instrução, mudar alguma coisa tática, ele não pode estar prestando atenção em um jogador - completou o comentarista.
A Seleção Brasileira entra em campo novamente nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília), para enfrentar a Suíça, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar.