Casal de jogadores de vôlei morre após terremoto na Turquia
Betül Çoban Çakır e o seu marido Bedrettin Çakır foram vítimas do tremor de magnitude 7,8 que atingiu o país
O casal turco Betül Çoban Çakır e seu marido Bedrettin Çakır, ambos atletas de vôlei, estão entre os mais de 5 mil vítimas do terremoto de magnitude 7,8 atingiu o país, na última segunda-feira. A região de Kahramanmaras, próxima à fronteira com a Síria, foi a mais atingida pelo tremor.
O terremoto na região foi o mais forte desde 1939, milhares de pessoas seguem desaparecidas no país.
Betül tinha 27 anos e defendia o Merinos Voleybol. Em uma nota de pesar, o clube turco lamentou a morte da atleta e de seu marido.
- É com profunda tristeza que soubemos do falecimento de Betül Çoban Çakır, que cresceu com a infraestrutura de nossa equipe e representou nosso clube da melhor forma por anos, inclusive nas ligas superiores, e seu marido, Bedrettin Çakır, que é jogador de vôlei. Desejamos a misericórdia de Deus para nossa atleta e seu marido, que seus lugares sejam o céu - disse a nota do clube.
O violento terremoto aconteceu durante a madrugada da última segunda-feira, quando muitas pessoas estavam dormindo, o que, consequentemente, aumentou o número de mortes. O tremor que atingiu a Turquia durou mais de um minuto e meio, gerando dezenas de réplicas - o abalo sísmico também foi sentido em Israel, no Líbano, no Iraque e no Chipre.