Casimiro critica Ana Moser por declaração sobre e-sports: "Arcaica e grotesca"
Ex-atleta de vôlei, ministra do Esporte classificou a atividade como entretenimento
A polêmica declaração de Ana Moser, ministra do esporte, sobre os e-sports segue repercutindo nas redes sociais. Durante live na Twitch, o streamer Casimiro Miguel criticou a ex-jogadora de vôlei, que afirmou que os esportes eletrônicos não podem ser considerados esportes.
"O ponto deste debate, que nem deveria ser debate, é o seguinte: tu pode ter a sua opinião que quiser. Tu só não pode fazer duas coisas. Um: desrespeitar a parada. E dois: mostrar uma ignorância f***** no comentário. Isso não dá. "Ah, eu acho que esports é batata frita". Show! Mas tu reconhece a grandeza? Sabe do que está falando? Então beleza. Não foi o caso dela. O comentário foi grotesco e grosseiro, na minha opinião, porque parecia que não sabia o que estava falando. 'Ah, o e-sport não é imprevisível'", começou Casimiro.
"O bagulho que me desagrada é o simples fato de que é um comentário arcaico. A forma como ela fala. Beleza que você não quer colocar o esport na pasta do esporte, você vai colocar em que pasta? Porque tem que ter investimento, tem que ter. É muito grande, pô. Não pode tratar como se fosse uma merda. Na pasta de Cultura, na pasta de Ciência e Tecnologia, em algum lugar. Ela poderia ter só mais cuidado na fala dela, porque desrespeitou muita gente", completou o streamer.
No início da semana, Ana Moser concedeu entrevista ao UOL e afirmou que os e-sports não são esportes. A ex-jogadora de vôlei classificou o assunto como entretenimento. A ex-atleta ainda chegou a comparar os jogadores com a cantora Ivete Sangalo ao falar sobre preparação para um jogo e um show.