Casimiro critica dirigentes e dispara contra torcedor do Sport após confusão
Influenciador digital e youtuber Casimiro Miguel criticou declarações de Claudinei Oliveira, técnico do Sport, e condenou violência sofrida por bombeira na Ilha do Retiro
A confusão que tomou conta do jogo entre Sport e Vasco, no último domingo, segue gerando repercussão após causar o encerramento da partida. A torcida do time da casa invadiu o gramado da Ilha do Retiro após o gol de empate do Vasco, que provocou os presentes após a igualdade e viu a partida se transformar em uma confusão. O influenciador Casimiro Miguel, assumidamente torcedor vascaíno, publicou um vídeo em seu canal no qual critica, principalmente, o torcedor rubro-negro que agrediu uma das bombeiras que trabalhavam no espetáculo.
"O cara está lá, na Globo, para todo o Brasil em câmera lenta, chutando uma profissional que estava trabalhando. Ela nem conteve a invasão, ela só estava ali e foi empurrada. Caiu, foram para o outro lado e o cara chutou. Ah, vai tomar no c..., irmão. É um lixo humano ", disparou.
Além disso, a reação dos dirigentes do Sport incomodou bastante o youtuber, que criticou o comportamento dos torcedores que não aceitaram a provocação. O técnico Claudinei Oliveira chegou a dizer que uma cadeira teria sido arremessada na torcida, e Casimiro vê "falta de caráter" na afirmação. Nas imagens, reproduzidas também no canal do influenciador, é possível perceber que a cadeira realmente é jogada, mas não chega nem perto da arquibancada.
"O torcedor, em estádio de futebol, virou mimado. Não pode acontecer nada. Não pode tomar gol contra, não pode ser provocado, não pode ver uma comemoração contra. Se você for no Twitter procurar por "Vasco cadeira", vai ter um monte de gente dizendo que os jogadores arremessaram cadeira na torcida. Se você concorda com isso, na boa, irmão: você é um sem caráter. Ou seu cérebro é um pudim, ou os dois. É ser muito conivente", criticou.
A partida acabou interrompida pelo árbitro Raphael Claus, que não encontrou garantias de segurança suficientes para prosseguir com o jogo. Ainda não foi divulgado pela CBF o que será feito com o confronto, ainda que uma punição à torcida mandante seja provável após as cenas de violência na Ilha do Retiro.
Enquanto isso, o Vasco segue na quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos conquistados. O Sport aparece logo atrás, em quinto, com 53. O próximo jogo do Cruzmaltino será na quinta-feira da próxima semana, contra o Sampaio Corrêa, enquanto o Rubro-Negro encara o Operário novamente em Recife, um dia depois.