Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Casper Ruud, da Noruega, enfrentará Rafael Nadal na final do Aberto da França

3 jun 2022 - 19h09
Compartilhar
Exibir comentários

O oitavo cabeça de chave, Casper Ruud, se recuperou após perder o primeiro set para derrotar um Marin Cilic propenso aos erros por 3/6, 6/4, 6/2 e 6/2 nesta sexta-feira e se tornar o primeiro homem norueguês a chegar a uma final de simples de Grand Slam, decidindo o título do Aberto da França contra Rafael Nadal, que conquistou o torneio 13 vezes.

Com a vitória diante do croata na quadra Philippe Chatrier, Ruud pelo menos alcançará o melhor ranking da sua carreira, em sexto lugar, quando a lista for atualizada ao fim do Grand Slam do saibro em Roland Garros.

"Eu fiz um grande jogo. Não comecei bem, mas a partir daquela quebra (no segundo set), joguei um pouco do meu melhor tênis este ano", disse Ruud, em sua entrevista na quadra.

"Marin é geralmente quem joga muito rápido e bate na bola muito forte. Pensei que tinha que dar um passo à frente um pouco e contra-atacar e tentar alguns golpes mais rápidos. Isso ajudou."

Ruud entrou na disputa perdendo por 2 a 0 no confronto direto contra o ex-número três do mundo e com um currículo produtivo no saibro. Antes do jogo desta sexta-feira, o norueguês, venceu 65 jogos desde 2020 e conquistou sete títulos na terra batida.

A partida foi interrompida por cerca de 15 minutos durante o terceiro set, com Ruud sacando em 4/1, quando uma manifestante invadiu a quadra e se amarrou à rede.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade