CBLOL 2023: LOUD vence a paiN Gaming e conquista o tricampeonato
A LOUD venceu a paiN Gaming na grande final do 2º Split do CBLOL 2023. Com a vitória, a equipe garante vaga no Worlds, que será disputado no Coreia do Sul
Na tarde deste sábado (9), a LOUD venceu a paiN Gaming na grande final do 2º Split do CBLOL 2023. Com a vitória, a equipe garante vaga no Worlds, que será disputado no Coreia do Sul, em outubro.
Com o título, a LOUD se tornou a única a conquistar o tricampeonato de forma consecutiva. Robo, toplaner da equipe, igualou brTT com seis conquistadas, se tornando o maior vencedor do CBLOL.
Jogo 1
A paiN Gaming começou mais proativa e ditou o ritmo inicial de jogo, abrindo uma pequena vantagem. Contudo, na primeira grande luta, a LOUD foi superior e além de impedir a alma rival, conquistou o Barão logo na sequência.
O bônus fez com que a LOUD tomasse o domínio do mapa, recuando a paiN até a sua base. No fim, com uma jogada genial do toplaner Robo, a LOUD garantiu a vantagem numérica e partiu para a vitória.
Jogo 2
A LOUD imprimiu um ritmo forte logo no início do jogo, abrindo uma grande vantagem e mantendo durante toda a transição do early para o mid game. Muito atrás, a paiN Gaming conseguiu uma importante defesa de Barão e estagnou o jogo
Com um ótimo pickoff já rota do meio, a LOUD conquistou a vantagem numérica e partiu para o Barão. Com o bônus, Tinowns e companhia avançaram pela rota do meio até o nexus, garantindo a vitória
Jogo 3
Diferente dos dois primeiros jogos, a paiN Gaming entrou mais ligada no mapa e conquistou abates cruciais para abrir vantagem no early game. Os Tradicionais mantiveram o ritmo e foram ampliando ainda mais a superioridade.
A paiN Gaming consolidou sua vantagem no mapa ao conquistar o Barão e deixa a base da LOUD com dois inibidores no chão. No segundo Barão, os Tradicionais se juntaram pela rota superior e eliminando um a um, avançaram até a base garantindo a vitória.
Jogo 4
As duas equipes fizeram uma quarta partida bastante movimentada, mas a LOUD abriu vantagem nos abates e nos objetivos neutros, oprimindo a paiN, que não desmontava reação.
A LOUD seguiu imprimindo um ritmo forte e em uma bela iniciação na rota do meio, saiu com duas eliminações e partiram direto para a base da paiN, fechando a partida em 3 a 1 e garantindo o título.