Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CBLOL 2023: Robo iguala brTT em número de títulos, mas evita comparação: "São épocas diferentes"

Com o título da LOUD contra a paiN Gaming no 2º Split do CBLOL 2023, Robo igualou a marca de hexacampeão brTT, astro do LoL brasileiro

9 set 2023 - 21h53
Compartilhar
Exibir comentários
Robo, jogador do time de LoL da LOUD -
Robo, jogador do time de LoL da LOUD -
Foto: Flickr / CBLOL / Esporte News Mundo

Com a vitória da LOUD sobre a paiN Gaming na grande final do 2º Split do CBLOL 2023, Robo alcançou a marca seis troféus do Campeonato Brasileiro de League of Legends e igualou a marca de hexacampeão do atirador brTT.

Em entrevista coletiva realizada no Ginásio Geraldão, em Recife (PE), Robo se mostrou feliz com a marca e declarou que pretende conquistar mais títulos.

"Eu estou muito feliz com isso. Todo mundo se dedica muito para ser campeão. É muito difícil ser campeão. Todo mundo dá o máximo o tempo inteiro para vencer. E eu estou muito feliz de conseguir ganhar seis títulos. É bem difícil mesmo. Mas queria agradecer ao meu time, que mandou superbem. Se não fossem eles, eu não conseguiria", disse.

Robo também respondeu se acredita que brTT poderia voltar a jogar competitivamente para retomar o posto de maior campeão do LoL brasileiro e evitou comparações com atirador.

"Em relação ao brTT, eu não gosto muito de me comparar com outras pessoas. A gente jogou um pouco junto. Ele jogou um pouco antes de mim, eu estou jogando depois que ele se aposentou. É bem difícil essa comparação. São épocas diferentes, estilos de jogos diferentes. Fora de jogo também é bem diferente. Não fico muito me comparando".

"Eu falo brincando para todo mundo que eu acho que ele vai voltar, mas eu não conversei com ele, é bem um achismo mesmo. Eu sei que ele gosta bastante do jogo ainda, eu acho que ele já deu um tempo. Se for para ele voltar, vai ser no ano que vem. Se ele não voltar, eu acho que ele não volta mais", concluiu.

Carreira

Robo obteve a primeira conquista da carreira em Recife, no 1º Split de 2017, quando a RED Canids Kalunga derrotou a Keyd Stars por 3 a 0 na final e voltou a ser campeão no 2º Split de 2019, jogando pelo Flamengo, que venceu a INTZ por 3 a 2 na decisão.

Em 2021 pela paiN Gaming, final vencida por 3 a 1 contra a Vorax, em final que aconteceu pela internet por conta da pandemia de Covid-19. Depois, a vitória pela LOUD  por 3 a 0 no 2º Split de 2022 e no 1º Split de 2023 e por 3 a 1 neste 2º Split.

E agora?

Com o título do 2º Split de 2023, a LOUD conquistou o prêmio de R$ 115 mil e a classificação para o Worlds 2023, o Campeonato Mundial de LoL, que vai ser disputado na Coreia do Sul, de 10 de outubro a 19 de novembro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade