CBV anuncia Jorge Bichara como novo diretor técnico
Dirigente ocupava o cargo na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou Jorge Bichara como novo diretor técnico. O dirigente, que ocupava o cargo na Confederação Brasileira de Atletismo, será responsável pelo trabalho realizado com as seleções masculinas e femininas adultas e de base (de quadra e de praia).
Antes de assumir a CBAt em maio de 2022, Bichara passou 17 anos no Comitê Olímpico do Brasil (COB) e coordenou a melhor campanha da história do país na história dos Jogos Olímpicos, em Tóquio-2021.
Radamés Lattari, vice-presidente da CBV, festejou a contratação de Bichara em depoimento ao site da Confederação.
- Entramos na fase mais importante deste ciclo olímpico e estamos muito felizes de contar com a capacidade e a experiência de Jorge Bichara na direção técnica da CBV. Faremos um trabalho planejado e estruturado, com foco nos Jogos Olímpicos de 2024 - disse.
O novo diretor técnico da CBV explicou que a escolha de assumir o novo cargo não foi apenas profissional, mas também pessoal.
- É um desafio e uma grande satisfação trabalhar com o voleibol brasileiro, referência mundial. A decisão de aceitar o convite da CBV também veio de uma questão pessoal, a vontade de voltar a trabalhar no Rio de Janeiro e ficar mais próximo da minha família - revelou Bichara.
Bicharo assume as funções executadas por Adriana Behar até novembro de 2022, quando a ex-jogadora foi demitida após receber pressão por parte das federações do esporte. Diferentemente de Behar, porém, o ex-funcionário do COB não terá o cargo de CEO.