Atlético-MG x Zamora: Terra acompanha minuto a minuto
O Atlético-MG já está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, mas nem por isso o Galo pretende facilitar a vida dos venezuelanos do Zamora, em jogo que será realizado nesta quinta-feira, às 17h30 (de Brasília), no Independência. Uma vitória ou mesmo um empate garante os atleticanos no primeiro lugar do Grupo 4, o que dá direito de decidir a vaga nas oitavas no Horto. O Terra acompanha o duelo minuto a minuto a partir das 17h15.
O Galo lidera a chave com nove pontos, contra sete do vice-líder Zamora, que sonha em voltar para a Venezuela com uma inédita classificação na Libertadores. A vida da equipe venezuelana pode ser facilitada porque o Atlético-MG tem um desfalque importante. Trata-se de Ronaldinho Gaúcho, vetado pelos médicos alvinegros.
R10 apresenta o tornozelo direito inchado. Outro problema para o técnico Paulo Autuori pode ser o goleiro Victor, que sente dores no joelho direito. Em compensação, o atacante Fernandinho está recuperado de lesão muscular e foi relacionado para o jogo no Horto.
“Estou feliz, voltar é sempre bom. Jogar jogos decisivos é sempre muito bom e tem um gosto especial. O Zamora é um adversário que cresceu nessa primeira fase, mas, jogando em casa, temos que impor nosso ritmo e mostrar nossa força”, afirmou o atacante alvinegro.
Apesar de já estar classificado na competição continental e ter um jogo decisivo pela frente, contra o arquirrival Cruzeiro, pela final do Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Autuori nem cogita a possibilidade de poupar jogadores diante do Zamora. Segundo ele, o objetivo é deixar a equipe cada vez mais forte e confiante para a sequência de partidas.
“Se tudo correr dentro daquilo que estamos pensando, vamos jogar com a equipe que estamos jogando. Quero esta equipe cada vez mais forte mentalmente, com mais confiança, sabendo que a cada jogo pode melhorar. Estamos encarando o jogo com muita importância, não dá para escolher jogo para jogar bem. Obviamente tem jogo que você terá necessidade de mudar, mas neste jogo não vejo a necessidade”, declarou.
Pelo lado do Zamora, o duelo contra o Galo está sendo encarado como o confronto mais importante da história do clube da família do falecido presidente Hugo Chaves. Em entrevista ao jornal Telellano, o técnico Noel Sanvicente afirmou que a classificação depende apenas dos atletas do Zamora, e que o time vai brigar pela vaga até o fim.
“Esse sonho de passar de fase depende de nós. Esta vai ser a partida mais importante da história do Zamora”, disse o treinador, que perdeu o armador Luis Vargas por motivo de suspensão. “Lamentavelmente, perdemos um jogador como o Vargas”, comentou.