Ceará atropela Barbalha na volta do Cearense e garante vaga na semifinal
Depois de quase quatro meses de paralisação em função da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Cearense está de volta. Na manhã desta segunda-feira, o Ceará goleou o Barbalha por 5 a 0 na Cidade Vozão, sem a presença de torcedores, pela 6ª rodada.
Com o triunfo, o Vozão assume a liderança do estadual, agora com 14 pontos, mantendo a invencibilidade e garantido uma vaga nas semifinais com um jogo de antecedência.
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Fortaleza, o maior clássico do estado, na quarta-feira, no Castelão, às 22h30. O duelo valerá a ponta da primeira fase.
DEU ROCK! 🤘⚫⚪
No #DiaMundialdoRock o Vozão voltou a campo pelo #CearenseYpioca. 5 a 0, com gols de Lima (2), Vina (1), Tiago (1) e Charles (1). Nosso próximo jogo será quarta-feira, contra o Fortaleza, às 22h30.
⠀#CearáSC #Vozão pic.twitter.com/JCDIqWJrqL
— YouTube.com/VozaoTV (@CearaSC) July 13, 2020
O jogo
O Ceará atropelou o modesto Barbalha. Sem grandes esforços, o Vozão aplicou 5 a 0 na estreia de Guto Ferreira. O treinador foi anunciado no dia 18 de março, após a demissão de Enderson Moreira.
A construção do placar elástico começou cedo. Logo aos oito minutos, Vinícius cobrou escanteio na área e a zaga do time visitante afastou. O mesmo Vinícius levantou novamente a bola e Lima mandou para o fundo das redes. De garçom para marcador. Lima recebeu, rolou para Vina, que limpou a marcação e fez belo gol aos 45.
Se o duelo estava tranquilo na primeira etapa, a segunda foi ainda mais tranquila. Aos quatro, o zagueiro Charles fez o terceiro. Três minutos depois, Samuel Xavier fez boa jogada e mandou para Lima marcar seu segundo gol no dia. Com 15 no relógio, Tiago Pagnussat anotou o quinto.
Com a goleada garantida, o Ceará diminuiu o ritmo. O Alvinegro ainda teve outras oportunidades de ampliar o placar, mas em quatro oportunidades a bola parou na trave do goleiro Geilson.