Ceará triunfa e mantém tabu de 23 anos sem perder para o Treze
O Vozão, que não perde para o Galo desde 2001, venceu o jogo pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste com gol de David Ricardo, aos 47'
O Ceará visitou o Treze, neste domingo (24), pela 7ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. O Vozão precisava vencer para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase da competição e levou a melhor com o placar de 1 a 0, com gol de David Ricardo, aos 47′. O Vozão mantém o tabu de 23 anos sem perder para o Galo e assume a vice-liderança do Grupo A com 12 pontos.
O JOGO
O primeiro tempo começou com pressão do Treze, que apertou a saída de bola do Ceará e dominou o jogo. O Galo da Borborema aproveitou a superioridade no início da partida e explorou o ataque, os lances perigosos na área do Ceará tinham origens dos pés de Edmundo e Will Viana, em sua maioria, em espaços na lateral direita. O time mandante deu trabalho para o goleiro Richard, que fez boas defesas e evitou que o Treze abrisse o placar diante do Vozão.
A partir dos 18′, o Ceará começou a avançar no jogo, criando oportunidades e trabalhando melhor a posse de bola. Com a partida mais equilibrada, o time cearense procurou vantagem nas costas da defesa do Treze, conseguindo chegar na área do Galo e trazendo perigo para o goleiro Rayan. Apesar de conseguir um ritmo de jogo mais intenso, as tentativas do Ceará não abalaram a equipe mandante, que tentou buscar o gol com Juninho e Xandy, mas pararam novamente em Richard.
No segundo tempo, o Ceará voltou com mais intensidade, pressionando o Galo e com uma superioridade. A mudança de postura logo trouxe o resultado positivo para o Vozão. Aos 47′, após cobrança de escanteio de Lourenço direto para a pequena área, David Ricardo surgir entre dois marcadores, cabeceou e marcou o único gol da partida para o Ceará.
Mesmo com o resultado negativo para o Treze, os mandantes não deixaram o ritmo do jogo esfriar. Aos 6′, após bate-rebate na entrada da área, Thiaguinho tentou o empate para o Galo, mas não conseguiu marcar. A partida continuou intensa, exigindo da agilidade das duas equipes. O Ceará conseguiu criar mais algumas jogadas perigosas, aos 27′, Janderson chutou de fora da área, mas Rayan defendeu.
Com muito equilíbrio e situações criadas para os dois lados, a partida se encerrou após 6′ de acréscimos. Levando três pontos para casa, o Vozão assume a vice-liderança do Grupo A e mantém a marca de 23 anos sem perder para o Treze.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Ceará volta a campo pela oitava rodada da Copa do Nordeste, contra o Itabaiana, na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Também na quarta-feira, o Treze enfrenta o Vitória, para a última partida da fase de grupos do Nordestão, às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão.