Ceará vence em Arapiraca e afunda ASA na lanterna da Série B
O Ceará conseguiu, na tarde deste sábado, uma boa vitória pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe foi até a cidade de Arapiraca e bateu o ASA por 3 a 2, afundando o time alagoano na lanterna da competição nacional.
Com o triunfo, o clube cearense sobe para oitavo na Série B, com 41 pontos, e começa a sonhar com o G-4 – está a quatro pontos do quarto colocado Paraná. Já o ASA é o último da competição, com apenas 23 pontos ganhos. Na próxima rodada, Ceará recebe o Bragantino, na terça, às 21h50 (de Brasília), enquanto os alagoanos visitam o Atlético-GO, no mesmo dia, às 19h30.
A primeira etapa do duelo em Alagoas começou aberta e com boas chances para os dois lados, mas quem marcou primeiro foi o Ceará. O ex-corintiano Lulinha, um dos destaques da equipe na Série B, aproveitou sobra para finalizar sem chances para Gilson aos 17min. O duelo caiu de rendimento após o gol e só se aqueceu no fim do primeiro tempo, quando Valdivia deixou tudo igual para o ASA.
O Ceará teve a chance de voltar a liderar o placar logo aos 7min da etapa final, mas Magno Alves cobrou mal pênalti e viu o goleiro Gilson defender. No entanto, o atacante se redimiu aos 12min, quando recebeu passe de Ricardinho para anotar para o gol. A partida ainda chegou a ser interrompida em Arapiraca quando o trio de arbitragem pediu reforço por causa de arremessos de objetos da torcida local nos assistentes.
A atitude antidesportiva dos torcedores não interferiu no resultado: aos 29min, Dinelson deu bom passe para Léo Gamalho fazer o terceiro dos visitantes. A equipe da casa ainda diminuiu com Wanderson aos 35min, mas não evitou a derrota.