Ceará x Sport: Terra acompanha decisão minuto a minuto
Ceará e Sport decidem, nesta quarta-feira (9), a Copa do Nordeste 2014. A partida está marcada para as 22h (de Brasília). Bicampeão em 1994 e 2000, os rubro-negros vão em busca do tri fora de casa, e tem um bom aliado para conquistar o torneio regional. Na primeira partida da decisão, o Sport bateu o Ceará por 2 a 0 na Ilha do Retiro, no Recife. O Terra acompanha o duelo minuto a minuto a partir das 21h45.
Já o Ceará precisa buscar o resultado para, no mínimo, levar o confronto para os pênaltis. Vitória por um gol de diferença ou qualquer vitória cearense por 2 gols, em que o Sport faça gols, sagra os pernambucanos campeões da competição. Vitória do Ceará por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Três gols à frente dá o título para os cearenses.
O Vozão, que disputa uma final regional após 45 anos, tem problemas para a partida. O volante João Marcos cumpre suspensão automática e está fora do jogo. Leandro Brasília, Amaral e Michel são as opções do técnico Sérgio Soares para entrar no lugar do jogador.
Pelo outro lado, o ex-jogador do Ceará Felipe Azevedo, atualmente no Sport, retorna ao Leão para a decisão. O meia quer o título, mas sabe que não será fácil enfrentar o adversário, principalmente ao lado da torcida alvinegra: “O objetivo é ser campeão. Sei da força do time do Ceará e da torcida deles, por isso precisaremos entrar absolutamente focados.”
O jogador ainda assume que todos que entrarem em campo pelo Sport vão precisar dar o algo à mais para levar o caneco. “Vou procurar fazer a minha parte, sempre contando com a ajuda dos meus companheiros. Já atuei em várias funções e quero ajudar da forma que o professor Eduardo Baptista achar melhor. Seja no meio de campo, no ataque ou reforçando a contenção de jogadas“.
Casa cheia?
Palco de sete jogos na Copa do Mundo em junho e julho, o Castelão poderá ter casa cheia na decisão da Copa do Nordeste. Até a noite de segunda-feira (7), 35 mil ingressos já estavam vendidos, sendo que os bilhetes para as arquibancadas superiores do estádio já estão esgotadas.