Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Rivaldinho brilha, e Mogi mantém boa fase ao bater Ceará

25 jul 2015 - 23h12
(atualizado às 23h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Mogi Mirim segue fazendo campanha de reação na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Sapo somou mais três pontos ao vencer o Ceará por 3 a 2 fora de casa, no Castelão, em jogo válido pela 14ª rodada da competição. Os gols do triunfo paulista foram anotados por Rivaldinho (dois) e Edson Ratinho (de falta), e Ricardinho (duas vezes, uma de falta) balançou as redes pelos donos da casa.

Com o resultado, o Mogi chegou a uma sequência de quatro jogos sem perder e foi a 13 pontos na tabela, mas segue em 17º, primeiro posto da zona de rebaixamento. O Ceará, por sua vez, se afundou ainda mais na péssima situação que vive, e é o lanterna da Série B com apenas oito pontos ganhos.

Para confirmar a boa fase, o Sapo volta a campo já nesta terça-feira, quando recebe o Bragantino no Estádio Romildo Ferreira. O Ceará, por sua vez, tenta quebrar sequência de 12 rodadas diante do ACB, no Frasqueirão (em Natal), também na terça.

Embalado pela torcida, o Ceará começou melhor na partida, e quase abriu o placar aos dois minutos, quando Ricardinho cruzou na área e acertou a cabeça de Rafael Costa, que finalizou por cima do travessão, assustando o goleiro Daniel. Mantendo a pressão, o alvinegro ainda mandou bola na trave aos 11, quando Fabinho entrou livre na área e completou lançamento de Uillian Correia no poste direito.

A resposta dos visitantes, no entanto, não tardou, e foi fatal. Aos 15 minutos, Rivaldinho recebeu cruzamento de Geovane, subiu mais que a defesa e cabeceou bem para abrir o placar na primeira oportunidade do Sapo no jogo. O segundo ainda quase saiu aos 21, quando Hygor ganhou dividida de Uillian Correia na área mandante e finalizou, mas mandou para fora.

Melhor na partida após abrir o placar, o Mogi teve outra boa chance aos 31 minutos, quando Geovane recebeu de Rivaldinho dentro da área e tentou o chute colocado, mas parou em grande defesa de Tiago. Truncado nos últimos minutos, o primeiro tempo acabou com vantagem paulista no placar.

Mostrando a mesma pegada dos minutos iniciais no começo da segunda etapa, o Ceará já chegou com perigo aos três minutos, quando Baraka recebeu de Ricardinho e bateu para fora. Aos sete, no entanto, o próprio Ricardinho não desperdiçou, e chutou forte para superar o goleiro do Sapo, promovendo a igualdade no marcador.

O roteiro da primeira etapa continuou sendo seguido. Após domínio inicial do Vovô, os visitantes melhoraram na partida e, aos 16 minutos, tomaram a frente no placar. Rivaldinho recebeu na área e, novamente, não desperdiçou e balançou as redes. Aos 33 minutos, no entanto, a categoria de Ricardinho novamente fez a diferença pela equipe alvinegra, e ele marcou de falta, contando com desvio na defesa paulista.

Não era o dia dos donos da casa, no entanto. Aos 39 minutos, Edson Ratinho cobrou falta com muita precisão e não deu chance para reação do goleiro Tiago. No final, o Ceará, cada dia em situação mais complicada na tabela, ainda voltou a ouvir vaias da torcida no Castelão.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ x MOGI MIRIM

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 25 de julho de 2015, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Adaílton José de Jesus Silva (ambos da Bahia)

Cartões amarelos: Baraka, Sandro e Ricardinho (Ceará); Edson Ratinho, Magal e Serginho (Mogi Mirim)

GOLS:

CEARÁ: Ricardinho, aos 7 do primeiro tempo e aos 15 minutos do segundo tempo

MOGI MIRIM: Rivaldinho, aos 15 do primeiro tempo, e aos 16 minutos do segundo tempo; Edson Ratinho (de falta) aos 38 do segundo tempo

CEARÁ: Tiago; Roniery, Gilvan, Sandro e Victor Luis; Baraka, Uillian Correia, Bernardo (Siloé) e Ricardinho; Fabinho (Muller Fernandes) e Rafael Costa (Rodrigo Silva)

Técnico: Geninho

MOGI MIRIM: Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Paulão e Luan; Magal, Hygor (Franco) e Memo (Henrique Motta); Geovane, Rivaldinho (Matheus Ortigoza) e Serginho

Técnico: Sérgio Guedes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade