Reeleito presidente do Ceará, João Paulo projeta 'time competitivo' para a Série A
Dirigente do Vozão reconheceu os desafios da equipe na campanha do acesso e falou sobre o retorno à elite do futebol nacional em 2025
Após a reeleição ao cargo de Presidente da Diretoria Executiva do Ceára, na última quinta-feira (28), em entrevista coletiva na sede do clube, João Paulo Silva falou sobre os desafios do Vozão na campanha pelo acesso à elite do futebol nacional e compartilhou as expectativas para seu novo mandato.
- Que a gente possa, a partir de então, conseguir uma união com todos os conselheiros, que possamos tocar o clube de forma amistosa, em busca do crescimento maior da instituição. Nós trabalhamos muito em 2024, foi um ano de muitas dificuldades, mas que, de fato, nós conseguimos o principal objetivo do ano, que era o acesso à Série A - declarou o presidente do Ceará.
O Vozão iniciou o ano conquistando o Campeonato Cearense 2024, ao vencer o Clássico-Rei da final nos pênaltis. Com o título, o time alvinegro quebrou a hegemonia do Fortaleza no torneio estadual e voltou a levantar a taça depois de cinco anos.
Dando sequência na temporada, o foco do Ceará foi a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 38 rodadas, a equipe garantiu 19 vitórias, sete empates e sofreu 12 derrotas, terminando a competição na quarta colocação, com 64 pontos. A campanha sagrou o acesso dos cearenses à Série A em 2025.
- É muito importante, até por estarmos voltando à Série A, fazermos um time competitivo. A gente sabe que essa é a competição mais difícil do futebol brasileiro, também pela condição de muitos clubes que estão lá, mas é óbvio que precisamos ter um pé no chão e montar um elenco dentro da nossa realidade, mas o nosso objetivo é montar uma equipe para brigar por uma vaga em uma competição internacional em 2026 - projetou João Paulo.