Richardson comemora vaga do Ceará na final da Copa do Nordeste, mas avisa: 'Não ganhamos nada'
Meio-campista adotou postura cautelosa após novo triunfo do Vozão sobre o arquirrival
Apesar da felicidade em garantir vaga na decisão da Copa do Nordeste no primeiro dos três confrontos decisivos com o Fortaleza, houve espaço no Ceará, também, para adotar uma postura cautelosa.
Ainda à beira do gramado da Arena Castelão, o meio-campista Richardson reconheceu a importância do feito em obter a vaga em uma nova final no primeiro semestre de 2023. Todavia, destacando que a equipe dirigida por Gustavo Morínigo 'ainda não conquistou nada', buscando sustentar o grau de concentração do elenco.
Além disso, o jogador de larga identificação com a equipe de Porangabussu relembrou a sua decisão de permanecer no clube depois de uma temporada onde, além da queda para a Série B, o time viveu eliminações traumáticas como, por exemplo, na própria Copa do Nordeste.
- Eu disse ao torcedor, quando tomei a decisão de permanecer, de que entrega não iria faltar. Junto com isso, montamos um grupo que abraçou a ideia do professor e estamos colhendo os frutos. Mas ainda não ganhamos nada. É preciso ter humildade, pés no chão, teremos uma nova decisão no fim de semana - apontou o camisa 6 do Alvinegro.
Como citado por Richardson, o próximo compromisso do clube na temporada será novamente contra o Fortaleza, desta vez no embate de ida pela final do Campeonato Cearense. O duelo está marcado para às 16h (de Brasília) do próximo sábado (1).