Argel Fuchs é demitido da Chapecoense após derrota para Sampaio Corrêa pela Série B
Argel Fuchs não é mais o técnico da Chapecoense. O treinador foi demitido da equipe nesta segunda-feira após derrota para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, na Arena Condá, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro a Série B.
A saída foi anunciada pelo executivo de futebol do clube Alarcon Pacheco e pelo vice-presidente Paulo Pagliari em pronunciamento logo após o duelo. Conforme o pronunciamento dos profissionais, a saída de Argel e seus auxiliares se deu "em comum acordo".
O resultado obtido nesta segunda deixou o Verdão do Oeste em 16° lugar, com nove pontos, um a menos que o Avaí, primeiro time na zona de rebaixamento. Pela Série B, a Chape tem duas vitórias, três empates e quatro derrotas.
Fim de jogo na Arena Condá
Chapecoense 0x1 Sampaio Corrêa#VamosChape pic.twitter.com/6FTOHMvyHr
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) May 30, 2023
O revés para a Bolívia Querida deu continuidade ao "jejum" do Verdão, que chegou a seu terceiro jogo sem vencer. A última vitória foi a goleada por 4 a 1 diante do Avaí. Depois disso, a Chape amargou duas derrotas e um empate.
Argel chegou à Chapecoense em março deste ano e comandou o time em dez jogos. Ao todo, foram duas vitórias, três empates e cinco derrotas. Ele comandou a equipe no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense e neste início de Série B.
Agora sem treinador efetivo, a Chapecoense retorna a campo nesta sexta-feira, quando enfrenta o Ceará, pela 10ª rodada, na Arena Castelão, às 19 horas (de Brasília).