Chapecoense enaltece Galvão após aposentadoria das narrações: 'Ditou o ritmo do nosso recomeço'
Comunicador foi uma das principais vozes do jornalismo após o acidente que matou 71 pessoas em 2016
A Chapecoense, que passou pela maior tragédia da história do esporte brasileiro em 2016, fez uma homenagem a Galvão Bueno após a final da Copa do Mundo vencida pela Argentina, que marcou a aposentadoria das narrações do veterano em jogos na TV aberta.
O clube fez questão de lembrar o carinho de Galvão logo após a queda do avião com a delegação que matou 71 passageiros entre jogadores, dirigentes, jornalistas e tripulantes.
- Obrigado, Galvão. Tua voz acalentou os nossos corações no momento mais difícil da nossa história e ditou o ritmo, com a devida emoção, sensibilidade e respeito, do nosso recomeço - iniciou o clube, pelas redes sociais.
- Tua voz sempre expressou o que estava no seu coração. Justamente por isso, a sua trajetória é tão brilhante e o seu legado tão incontestável - concluiu.
NOVA FUNÇÃO DE GALVÃO
Apesar de Galvão ter anunciado o fim da sua carreira de locutor na televisão, o contrato o coloca como membro da equipe dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. No entanto, seu principal papel até a grande competição será realizar chamadas institucionais e esportivas na TV aberta.
Também pode-se fechar a apresentação de um programa, não necessariamente com pautas esportivas. No Qatar, o locutor chegou à sua 13ª edição de Copa do Mundo. Neste ano, ele recebeu prêmio da Fifa e da Associação Internacional de Imprensa Esportiva, por narrar 12 Copas do Mundo.