Chapecoense vence o Ituano e se aproxima para deixar a zona
Chapecoense cola na Tombense com vitória contra o Ituano
Nesta terça-feira (18), a Chapecoense recebeu o Ituano, na Arena Condá, e venceu por 1 a 0, com gol de Gustavo Cazonatti. A partida ficou marcada por um primeiro tempo bem apático entre as equipes, mas na etapa final, a Chape dominou a primeira metade dos últimos 45 minutos e marcou o gol de uma importante vitória.
Com essa vitória, a Chapecoense pulou para a 17ª posição e agora está empatada em pontos com a Tombense, 18 pontos cada equipe, que é a primeira fora da zona. O Verdão do Oeste volta a campo na próxima segunda (24), às 19h, contra o Vitória, em partida válida pela 18ª rodada da Série B.
Com essa derrota o Ituano caiu para a 14ª posição, com 20 pontos, e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. A equipe paulista volta a campo no próximo sábado (22), às 18h, contra o Avaí, no Estádio Novelli Júnior, em partida válida pela 18ª rodada da Série B.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com as duas equipes em um ritmo bem lento e com várias faltas principalmente pelo lado catarinense. A primeira chance veio aos 14 minutos pelo lado da Chapecoense com Kayke que na hora do chute mandou muito mal e facilitou para Jefferson defender. Na sequência o Ituano começou a dominar as ações do jogo, mas não conseguia criar oportunidades que gerassem perigo para o time mandante, com isso a partida foi para o intervalo no 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final foi a vez da Chapecoense começar com tudo e logo aos cinco minutos, Alisson Farias perdeu uma grande oportunidade e na sequência Kayke voltou a desperdiçar mais uma chance clara de gol. Com a partida mais agitada no segundo tempo, aos 18 minutos, Gustavo Cazonatti aproveitou a sobra no escanteio e abriu o placar para a equipe mandante. Na sequência, o Ituano se lançou ao ataque, mas em um cenário parecido com a da primeira etapa, a equipe paulista teve o domínio das ações, porém não criou chances perigosas e amargou a derrota. Nos minutos finais, Gustavo o autor do gol da partida acabou sendo expulso por uma bicicleta no rosto do jogador adversário.