Clubes e fãs de futebol lamentam morte de Rafael Henzel
Henzel foi um dos seis sobreviventes na queda do avião da Chapecoense em 2016
Rafael Henzel, jornalista e radialista , morreu nesta terça feira após sofrer um infarto. Henzel estaria jogando futebol quando sofreu o mal súbito e foi levado ao Hospital Regional de Chapecó, onde veio a falecer aos 45 anos. Henzel era casado e tinha um filho.
Henzel foi um dos sobreviventes no voo que vitimou grande parte do elenco da Chapecoense, em 29 de novembro de 2016. Ele trabalhava na Rádio Capital e iria transmitir a partida entre a equipe catarinense e o Atlético Nacional de Medellín pela final da Copa Sul-Americana.
O voo, porém, não chegou ao destino. Uma pane elétrica, causada por falta de combustível, ocasionou a queda da aeronave. vitimando 71 pessoas, entre atletas e dirigentes da Chapecoense, jornalistas e a tripulação do avião.
Além de Henzel, outras cinco pessoas sobreviveram: os atletas Neto, Jackson Follmann e Alan Ruschel, a comissária de bordo, Ximena Suárez, e o técnico de voo, Erwin Tumiri.
Após o acidente, Henzel voltou a narrar os jogos da Chapecoense no rádio e lançou o livro 'Viva como se estivesse de partida: um relato otimista e emocionante do jornalista que sobreviveu à tragédia da Chapecoense'.
A morte de Henzel foi muito lamentada no twitter, inclusive por clubes e fãs de futebol.
A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de manifestar o profundo pesar e toda a consternação pela notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel, ocorrido na noite desta terça-feira. pic.twitter.com/sbtBSM5NQv
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) 27 de março de 2019
Durante a sua brilhante carreira, Rafael narrou, de forma excepcional, a história da Chapecoense. Tornou-se um símbolo da reconstrução do clube e, nas páginas verde e brancas desta instituição, +
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) 27 de março de 2019
sempre haverá a lembrança do seu exemplo de superação e de tudo o que fez, com amor, pelo time, pela cidade de Chapecó e por todos os apaixonados por futebol. +
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) 27 de março de 2019
Desejamos, de todo o coração, que a família tenha força para enfrentar mais um momento tão difícil e esta perda irreparável. Os sentimentos e as orações de todos os chapecoenses, torcedores e ouvintes, estão com vocês.
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) 27 de março de 2019
O Corinthians lamenta o falecimento do jornalista Rafael Henzel, sobrevivente do acidente aéreo com a equipe da Chapecoense em 2016. Neste momento de dor, desejamos muita força aos familiares, amigos e colegas de imprensa do narrador que, por anos, acompanhou a equipe de SC.
— Corinthians (@Corinthians) 27 de março de 2019
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta a morte do jornalista Rafael Henzel e deseja muita força aos familiares nesse momento difícil. pic.twitter.com/jWx72NwoU3
— SE Palmeiras (@Palmeiras) 27 de março de 2019
Lamentamos profundamente o falecimento do jornalista Rafael Henzel e nos solidarizamos aos seus familiares e amigos neste momento tão difícil.
— Grêmio FBPA (@Gremio) 27 de março de 2019
O Figueirense lamenta o falecimento do jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes do maior acidente aéreo da história do futebol, que por tantas vezes esteve no Scarpellão para exercer sua profissão.
?
Nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos. Força!
— Figueirense FC (@FigueirenseFC) 27 de março de 2019
O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente a morte do jornalista Rafael Henzel.
Que a família, amigos e o povo de Chapecó encontrem na fé e na esperança todas as forças em mais este momento de dor e tristeza.
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) 27 de março de 2019
A segunda vida do Rafael Henzel foi curta demais.
Ainda tô zonzo com a notícia.
Baita profissional, astral elevadíssimo mesmo depois do mega trauma que passou.
Mas é isso.
Passamos todos, não tem hora marcada.
— Tino Marcos (@tinomarcosreal) 27 de março de 2019
Nossos sentimentos aos amigos e familiares do grande Rafael Henzel.
— Olé do Brasil (@Oledobrasil) 27 de março de 2019
O jornalista e narrador Rafael Henzel, sobrevivente do acidente da Chape, morreu hoje vítima de um infarto enquanto jogava bola. Inacreditável
Desejamos forças aos familiares e amigos! pic.twitter.com/lMdpGaZtel
— Doentes por Futebol (@DoentesPFutebol) 27 de março de 2019
Que destino o do Rafael Henzel. Podemos dizer que não era pra ter ido na tragédia. E agora, vai em paz.
— ? ????????? ???? (@jguilhermelmf) 27 de março de 2019
Descanse em paz, Rafael Henzel.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos do Rafael. Uma profunda tristeza. pic.twitter.com/ninTnEIBZd
— Flamengo Retrô (@flamengoretro) 27 de março de 2019
essa morte do Rafael Henzel acabou com o meu dia, parece até q era alguém q era muito próximo de mim, triste demais cara
— ??artins (@Lucas_Martins04) 27 de março de 2019
Lamentamos profundamente a notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel, sobrevivente da tragédia do voo da Chapecoense.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos. #RIP
— ArquibancadaTricolor (@arqtricolor) 27 de março de 2019
Hoje Deus ganha mais uma estrela. Vai com Deus RAFAEL HENZEL. Baita narrador! #luto
— davi araujo (@010davioficial) 27 de março de 2019
O FutebolNews lamenta profundamente a morte de Rafael Henzel, sobrevivente da tragédia aérea da Chapecoense, vítima de infarto. Deus abençoe sua família e seus amigos. pic.twitter.com/GP7MVrO67O
— FutebolNews (@ofutebolnews) 27 de março de 2019
Que Deus o receba, querido amigo Rafael Henzel. #luto pic.twitter.com/pmqbKyabKh
— Flavio Prado (@flaviopradojpgz) 27 de março de 2019
Rafael Henzel é o jornalista que viveu o calvário e a glória de um time! Saiu da Série D e rumou à América do Sul. É um retrato do que a maior parte dos jornalistas esportivos são: anônimos que sonham com um futuro maioral para o futebol da suas cidades. Rafael Henzel somos nós!
— Revista Série Z (@revistaseriez) 27 de março de 2019
Rafael Henzel ficará para a história. O futebol perde um grande jornalista. #luto
— Pablo ~ (@PabloHand8) 27 de março de 2019