Em meio a renovação do elenco, Chapecoense anuncia mais três reforços para 2023
A Chapecoense está se preparando para a temporada de 2023 e tem anunciado diversos reforços. Nesta quinta-feira, o clube anunciou a contratação dos atacantes Maxwell e Lucas Bonete e do volante Gustavo Cazonatti.
Lucas Bonete, de 20 anos, assinou com a Chapecoense até novembro de 2023. O jovem, que pertencia ao CRB, estreou como profissional em fevereiro deste ano, pelo Campeonato Alagoano. O atacante atuou em quatro partidas no elenco principal e se consagrou campeão estadual.
Maxwell pertence ao Kalmar, da Suécia, e chega à Chapecoense por empréstimo, válido até julho de 2023. Em 2022, o atacante estava emprestado ao Guarani e disputou 11 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, duas como titular. Além do Bugre, o jogador acumula passagens por outros clubes brasileiros, como Cuiabá, Sport, Rezende, ABC e CRB.
FECHADO COM A CHAPE! 🤝📝
O atacante Maxwell, de 27 anos, é o novo reforço do Verdão para os compromissos da próxima temporada!
O atleta firmou vínculo de empréstimo com a Chape até julho de 2023.
Bem-vindo à família Chape, Maxwell!#VamosChape pic.twitter.com/FBvicbVVrg
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) December 15, 2022
O volante Gustavo Cazonatti também foi emprestado à Chapecoense, mas tem contrato válido até novembro de 2023. O jogador pertence ao Tombense, mas, por empréstimo, estava atuando no Criciúma. Pelo clube catarinense, acumulou 27 partidas em 2022, 13 delas pela Série B e quatro na Copa do Brasil.
Os novos nomes se juntam aos outros 11 anunciados nesta janela de transferências. Entre eles, está o técnico Bruno Pivetti, que comandará a equipe em 2023. Além das contratações, sete jogadores que atuaram pela Chapecoense em 2022 renovaram seus contratos com o clube.
A Chapecoense terminou esta temporada na 14ª colocação da Série B, com 45 pontos, apenas três a mais que o CSA, que foi rebaixado. A equipe está se preparando para buscar uma classificação melhor em 2023 e, quem sabe, o retorno à elite nacional.